A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através do Centro de Resgate Social, da Secretaria da Assistência Social, promove no dia 9 de julho o 2º Movimento pelo resgate da dignidade das pessoas em situação de rua. Nesse dia, pela manhã, serão entregues aos motoristas, em pontos estratégicos no centro da cidade, três mil fôlderes com informações sobre como ajudar um morador de rua. Também serão instaladas dez faixas e dez placas em outras sinaleiras onde ainda não há a informação "Não dê esmola. Dê oportunidade", com o telefone do Centro de Resgate Social. O 1º movimento aconteceu em julho do ano passado e resultou em aumento de 400% no número de denúncias/avisos de pessoas em situação de rua em Jaraguá do Sul.
Ao meio-dia serão servidos dois tipos de refeição, um tacho de feijoada e um tacho de sopão, a todos os que passarem pela Praça Ângelo Piazera. O coordenador do CRS, Élio Sebastiana, explica que essa ação será feita para que a comunidade tenha uma ideia de alguns tipos de refeição que são servidos dentro do Centro de Resgate Social.
Para a distribuição dos fôlderes e mobilização da comunidade serão necessários cerca de 80 voluntários. Interessados em participar da ação devem entrar em contato com o CRS pelo telefone (47) 3371-1534 até quarta-feira (6/7).
Fonte: Élio Sebastiana – coordenador do Centro de Resgate Social, programa da Secretaria da Assistência Social – (47) 3371-1534
Clarissa Borba
Jornalista (SC-01973-JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul