You are currently viewing Escolinha da FME integra 300 alunos no Ginásio Alfredo José de Borba

Escolinha da FME integra 300 alunos no Ginásio Alfredo José de Borba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Mais de 300 meninos entre 6 e 15 anos de idade estão tendo oportunidade de conhecer o universo do futebol de salão (futsal) unindo a teoria com a prática. Desde maio desde ano, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Prefeitura de Barra Velha unem crianças do centro da cidade no projeto das escolinhas esportivas que acontecem no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, na rua Paraná, sob a supervisão do professor Alex Sander Rezende de Oliveira.

Segundo ele, a oportunidade foi dada pela presidenta da FME, Conceição Freitas, e o professor iniciou no ano passado como voluntário. Desde o início do mês de junho, é profissional contratado pelo Município. As aulas acontecem no contra-turno escolar, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 15h30 às 17h, sempre com 45 minutos de duração.

Nos próximos dias, a FME anunciou que abrirá turmas da escolinha também em Itajuba, sempre às sextas-feiras, agora com a modalidade de futebol de campo em aulas no campo "Pedro Quintino". "Iniciamos com 45 alunos e chegamos a 305 só no centro da cidade", observa Conceição. "Mas o prefeito Samir Mattar solicitou e abriremos a turma de Itajuba, no futebol de campo", acrescenta.

No centro de Barra Velha, Alex Sander, pelo conhecimento técnico e prático da modalidade, logo ganhou a simpatia da garotada. Segundo ele, o trabalho foca o alto rendimento dos meninos, e nunca algo do gênero havia sido feito em Barra Velha nesta modalidade.

"Nossas turmas têm de 40 a 60 meninos, há muita adesão ao conteúdo e não se trata apenas de recreação, mas aprendizado", assegura. "Eles conhecem o regulamento do futsal, seu domínio, têm noções de passe e só então vão a campo".

Saiba mais sobre o professor

Professor de Educação Física, Alex Sander é também técnico de futsal e futebol de campo, árbitro de futebol society, árbitro da Liga Joinvilense de Futebol de Campo e ex-jogador. Atuou como jogador nas equipes do Brasil de Pelotas (RS), Sorriso (MT), Foz Futsal (PR), e encerrou a carreira como campeão sul-americano adulto pelo Libertad, de Assunción, no Paraguai.

Em 1999, parou de jogar devido a uma fratura, e desde agosto do ano passado escolheu Barra Velha para morar. Já atuou com Vanderlei Luxemburgo e Sergio Ramirez, e como professor particular trabalha no time do Bavec Soccer, de Barra Velha, além do trabalho desenvolvido junto à FME.

Fonte:

Conceição Freitas

Presidenta da Fundação de Esportes

Fone (47) 3457-0642 ou 9925-1109


Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7716 / 9109-4526 / 9921-4527