Mais de 90 crianças da oficina de capoeira do projeto "Eu Quero É " receberam na tarde de sábado (16) a primeira graduação da modalidade. Os alunos participaram de uma grande roda de capoeira com o professor da oficina, Jonathan Piva, com o mestre de Capoeira Marcolla, e com membros do grupo Shekina Capoeira.
Na roda, cada aluno jogou com um capoeirista mais graduado antes de receber a faixa cinza, que é a primeira do sistema de graduação. Para embalar os movimentos, não faltou a música embalada pelo toque do pandeiro e berimbau.
O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn. Estiveram presentes o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt, a diretora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Francieli Campagnaro, e os familiares dos alunos.
O prefeito ressaltou a importância da integração entre as crianças e jovens em atividades de cultura e esporte. "É a primeira vez que Guaramirim tem um projeto como este, em que crianças e jovens recebem nos bairros inúmeras atividades gratuitamente", disse.
O projeto conta atualmente com 500 participantes, com idades entre cinco e 18 anos. Além da capoeira são oferecidas aulas de artesanato, dança, flauta-doce, coral e violão em 18 bairros do município.
Fonte: Diretora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Francieli Campagnaro – 9201-1347.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205