Há quase dois meses o Governo de Guaramirim encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei complementar que altera o número de cargos efetivos do quadro de funcionários públicos municipais. A falta de um parecer dos vereadores está atrasando a elaboração e lançamento do concurso público municipal.
O projeto está parado nas comissões de Serviço Público e de Legislação, Justiça e Redação que devem analisar e dar um parecer antes da lei entrar em votação.
Com a aprovação, serão criadas 232 novas vagas efetivas em diversas áreas e a criação de 24 novos cargos de nível superior, 10 cargos operacionais e de administração e quatro cargos de transporte e serviço auxiliar.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Rolf Antonius Júnior, a criação de alguns desses cargos é uma reserva técnica pensando em futuras contratações. "Nem todas essas vagas serão preenchidas agora, mas temos a reserva para utilizar diante de uma eventual necessidade", disse.
O secretário ainda explicou que tiveram que ser criados cargos para todos os funcionários temporários, que devem ser efetivados. O concurso depende da aprovação da lei já que alguns cargos não existiam anteriormente.
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205