You are currently viewing CRI recebe visita de representantes do Programa Pró-Família de Blumenau

CRI recebe visita de representantes do Programa Pró-Família de Blumenau

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na manhã desta terça-feira, o Centro de Referência do Idoso de Jaraguá do Sul (CRI) recebeu a visita do Programa Pró-Família de Blumenau. Durante mais de uma hora duas integrantes desta iniciativa, a médica gerontóloga, Maria do Carmo Scholl e a enfermeira Denise Von Meene, conheceram as instalações do CRI trocaram informações com as profissionais que atuam na entidade jaraguaense. "Sempre falaram muito bom do trabalho que é desenvolvido aqui e por isto resolvemos conferir de perto", sorriu Denise.

Hoje o CRI assiste perto de 3,3 mil idosos. Desdes 800 são atendidos na sede do Centro, na rua Marina Fructuoso. "Aqui atuam em oficinas de artesanato, marcenaria, culináriasessões de alongamento, com temas direcionados às estas pessoas, entre outras atividades. Também deveremos implantar em breve o curso de informática", explicou às visitantes a coordenadora do CRI, Glacilda Schramm. "Acredito que o principal motivo de nossa visita tenha sido justamente este: a integração de ideias, o intercâmbio para que possamos levar daqui informações que nos ajude com o trabalho já existente em Blumenau", destacou Maria do Carmo. Além dos idosos, o Pró-Família, criado em 2003, atua junto a outros públicos como adolescentes e clubes de mães.

Hoje, o programa assiste a 1,37 mil idosos em Blumenau e também desenvolve uma série de atividade que como o CRI jaraguaense tem como objetivo a melhoria da qualidade vida da pessoas da terceira idade. "Nos deixou muito satisfeita a visita do Pró-Família. Sem dúvida este reconhecimento é fruto do trabalho que nossa equipe desenvolve junto ao público idoso de Jaraguá do Sul", destacou a secretária de Assistencia Social de Jaraguá do Sul, Edimara Orzechowski de Souza.

Segundo o próprio CRI, entidades afins de cidades como Brasília (DF) e Navegantes também procuram obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo centro principalmente em atividades envolvendo artesanato com materiais recicláveis e o tipo de alimentação servida aos participantes do programa durante estes trabalhos.

Fonte: Glacilda Schamm (coordenadora do CRI -8820-0114)