You are currently viewing Eventos culturais de outubro

Eventos culturais de outubro

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Espetáculo: "Clube do Lambe-lambe", Cia alma livre-(Jaraguá do Sul)

Dia- 16 de outubro (domingo), das 15 às 17 horas- entrada franca

Local- Praça Lauro Carneiro de Loyola, Centro.

Sinopse – A arte envolta no mistério de artistas trajados junto a uma caixa, deverá atrair a curiosidade de quem passar pela praça "Lauro Carneiro de Loyola", domingo às 15 horas no centro de Barra Velha. O estilo do teatro "lambe-lambe" se apresenta com 14 historia, dentro de 14 caixas.  Cada caixa de teatro em miniatura é independente e em cada uma delas, um espectador por sua vez prestigia a historia que o objeto oferece.

Espetáculo: "Quiprocó", grupo Moitará (Rio de Janeiro)

Dia- 17 de outubro (segunda-feira), às 20horas- entrada Franca

Local- Sociedade Recreativa Barra Velha, centro.

Sinopse – Quibrocó é um espetáculo Lúdico que se alimenta do universo cultural para a criação de "tipos" genuínos, com seus sonhos, crenças e costumes, fazendo alguns paralelos entre  os arquétipos e o gênero da "commédia dell'arte". "Quiprocó" contempla o espírito festivo dos brincantes, a inventividade dos contadores de causos e a criatividade de sobrevivência do povo brasileiro. Num encontro oportunista, três personagens, cada um na sua rotina, tentam saciar seus desejos utilizando todas as artimanhas e num jogo de "Quiproquós", são deflagrados conflitos dos sentimentos humanos.

Espetáculo: "Dino Rocha e Grupo", Sonora Brasil (Mato Grosso do Sul)

Dia- 21 de outubro (sexta-feira), às 20 horas- entrada franca

Local- Salão Comunitário da igreja de São Sebastião, Medeiros.

Sinopse – Conhecido como o rei do "Chamamé", Dino rocha desenvolveu sua carreira apresentando o repertório da tradição musical local, sempre preocupado com a preservação de suas características mais autênticas. Acompanhado dos violonistas Hugo Cesar e Tico Rocha apresenta no circuito "Sonora Brasil", com seu acordeão de 120 baixos, a tradição musical da região do Mato Grosso do Sul, em repertório que abrange desde a chegada dos Paraguaios, na passagem dos séculos XIX e XX, até os dias de hoje, incluindo composições próprias.

SESC, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA CULTURA E PREFEITURA DE BARRA VELHA

Caca Fagundes

Fundação de Cultura

Assessoria de Comunicação Social

Fones: 34467701 / 9904-8305 tim / 8889-4767claro