You are currently viewing Curso de panificação e confeitaria propicia satisfação e renda extra para jovens e adultos

Curso de panificação e confeitaria propicia satisfação e renda extra para jovens e adultos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Oficina mantida no Caad formou a quarta turma nesta quinta-feira com direito a degustação e elogios

Diante de uma plateia atenta e de uma mesa farta, aconteceu no início da tarde desta quinta feira a formatura dos 14 participantes dos cursos de Panificação e Confeitaria
Artística promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Unidade III (Creas III). A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu na Casa de Apoio ao Adolescente (Caad) no bairro Nova Brasília.

Segundo o instrutor da oficina de panificação e educador social em Artes Culinárias, Roberto Garcia, a iniciativa já existe há três anos e meio e já formou quatro turmas. "Trata-se de um curso com carga horária entre 40 a 60 horas voltado para adolescentes e pais que são assistidos pelo próprio Caad", destacou. "Posso dizer que é muito gratificante porque além do conhecimento para o mercado levam lições para o resto de suas vidas", apontou Garcia.

Já a coordenadora do Creas III/Caad, Wally Mesch Maggioni, também exaltou importância do curso. "Muitos dos que por aqui passaram já estão no mercado de trabalho. Mão de obra nas áreas de panificação e confeitaria é algo que sempre há necessidade", disse.

Duas das formandas eram as donas de casa, Carmelita de Oliveira e Marli Rodrigues de Souza, ambas com 38 anos. "Adorei. Já havia feito há um tempo atrás o de panificação e agora fiz o de confeitaria porque tenho interesse de fazer alguns doces e bolachas para vender para fora", sorriu Carmelita que já completa a renda familiar com as guloseimas que produz.

Já o interesse de Marli é outro. "Antes eu gastava muito dinheiro quando fazia os aniversários lá em casa. Agora acho que vou economizar já que eu mesma pretendo fazer os bolos da família a partir de agora" adiantou bem-humorada.

Os presentes também assistiram a um vídeo com momentos do curso que foi concluído. Além de Garcia o curso também contou com a colaboração voluntária do empresário João Henrique Baptista, na panificadora Delizia de Pane, que também ministrou algumas aulas do curso.

Após a entrega dos certificados de conclusão de curso, os formandos promoveram um café com degustação de alguns alimentos produzidos por eles mesmos.


Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199