A Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Barra Velha apresenta sua agenda Cultural para Setembro em parceria com o SESC Santa Catarina.
Espetáculo -"Maanape, Jiguê e Macunaíma" (Baú de Historias) Grupo Sergio Bello – Florianópolis
Dia- 14 de novembro (segunda feira).
Local- 10 horas da manhã, Sociedade Recreativa de Medeiros
16 horas, Salão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Escalvado
Entrada Franca/aberta ao público em geral
Sinopse: A partir de uma longa pesquisa bibliográfica, foi selecionado um repertório de histórias das culturas africanas, indígenas e européias que circulam entre nós, mas também aquelas que apresentam em si mesmas o sincretismo que buscamos representar, que para a este projeto, chamaremos de mistas. Assim, dois repertórios foram construídos, podendo o espetáculo ser apresentado tanto para público infantil (a partir de cinco anos) ou adulto. Nas duas modalidades, a abertura é uma adaptação para a oralidade de um trecho de Mario de Andrade, no qual Macunaíma e seus irmãos banham-se na água mágica e adquirem as cores do Brasil: o branco, o vermelho e o negro. Embora este seja um núcleo comum nas duas propostas de espetáculo (adulto e infantil), este conteúdo se diferencia na forma de sua apresentação. Para o público adulto, leitura em voz alta para uma maior aproximação com o texto original, preservado tanto quanto possível na sua originalidade, seguido de contos das tradições culturais africanas, indígenas, européias e "mistas", narrados oralmente. Para o público infantil, a história da diferenciação de Maanape, Jiguê e Macunaíma será apresentada através da narração oral, assim como o restante do repertório, seguindo a mesma estrutura do espetáculo adulto.
Espetáculo- "Pequeno Inventário de Impropriedades"- Téspis Cia de teatro- Itajai
Dia- 16 de novembro (quarta feira), às 20 horas
Local- Sociedade Recreativa Barra Velha, Centro
Entrada Franca/aberta ao publico em geral
Sinopse – Um homem vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo até que um acontecimento muda o rumo de sua vida. Saindo de uma vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não conseguirmos distinguir onde uma começa e a outra termina.
SESC- Fundação Municipal da Cultura-Prefeitura de Barra Velha
Assessoria de Comunicação Social
Fones: 34467701 / 9904-8305 tim / 8889-4767claro