Presidente Dilma dá exemplo jaraguaense ao falar de política habitacional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Para ilustrar números do Programa Minha Casa Minha Vida 2, a presidente da República, Dilma Roussef lançou mão de um exemplo de Jaraguá do Sul. O fato aconteceu durante o programa de rádio matutino "Café com a Presidenta", que foi ao ar nesta segunda-feira (5).

Quando questionada pelo apresentador do programa Minha Casa Minha Vida dava prioridade a famílias em situação de risco ela respondeu: "Vou lhe contar uma história… para mostrar o quanto este programa é importante. È o caso do Giovanildo da Silva que mora lá em Jaraguá do Sul, Santa Catarina com a esposa e os dois filhos. Giovanildo perdeu a casa onde morava por conta das enchentes. Mas não foi só uma vez, foram duas. Na última enchente perdeu tudo e teve que viver com a família em um abrigo da Prefeitura. Em setembro deste ano ele recebeu um apartamento do Minha Casa Minha Vida. Ele paga por este apartamento uma prestação de apenas R$ 118. Nós temos histórias parecidas com a do Giovanildo. Para estas famílias o Minha Casa Minha Vida já contratou a construção de 42 mil casas e apartamentos. A casa própria vai ajudar estas famílias a recomeçar suas histórias", destacou a presidente do Brasil em seu programa de rádio.

Desde outubro, o industriário Giovanildo de Oliveira, que residia no Ribeirão Grande do Norte, mora no condomínio Dante Minel com outras 287 famílias que foram selecionadas pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária. "Foi uma surpresa. A gente se sente emocionado depois de tudo que a gente passou", declarou Oliveira a uma emissora de rádio local. Segundo ele, a ida ao Dante Minel lhe deu a tranquilidade necessária para retomar sua vida.

Não é a primeira vez que Jaraguá do Sul é citada como exemplo em termos de política de habitacional. Durante a inauguração do próprio Dante Minel, em outubro, o vice-presidente nacional da Caixa, Urbano Duarte Urbano Duarte, elogiou a política de habitação adotada em Jaraguá do Sul, algo que segundo ele serve de modelo para outras cidades brasileiras beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

"Hoje, olhando a característica deste empreendimento, padrão de construção, percebemos que já se fez aqui algo que se busca na versão dois do próprio programa. Se houver um empreendimento em outro lugar no Brasil tendo este como referência será muito bem-vindo. Digo isto porque terá a qualidade que as famílias merecem e a qual o programa do Governo Federal procura" mencionou Duarte naquela ocasião

Fonte: Maristela Menel, Secretária da Habitação e Regularização Fundiária – 2106-8636

Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199