O último dia da 11ª edição da Colônia de Férias, promovida pelo Centro de Referência do Idoso de Jaraguá do Sul, teve a animação da Linus Band, de Blumenau, que tocou antigas marchinhas de carnaval. Músicas como "Mamãe eu quero", "Cabeleira do Zezé" e "Marcha da Cueca" fizeram parte do repertório e relembraram velhos tempos. Além do baile de carnaval, os cerca de 200 idosos fizeram hidroginástica de recreação, jogaram baralho, dominó e se reuniram para lanchar e confraternizar. A colônia aconteceu nos dias 14 e 16 na associação recreativa do Stiv, na Ilha da Figueira, e teve como objetivo integrar os idosos e proporcionar momentos de lazer.
A costureira aposentada Lourdes Laube, 67 anos, conta que participou desta colônia de férias para ter diversão e distrair a mente. "Se a gente fica em casa, sempre tem trabalho pra fazer. É muito bom sair e fazer coisas de que a gente gosta", conta Lourdes. Em parceria com o Centro de Referência do Idoso, a Unimed montou tenda para verificar pressão e orientar os idosos com dicas de saúde.
A coordenadora do centro, Glacilda Hornburg Schramm, comemora a participação dos idosos nesta edição da colônia: 226 inscritos. "Aqui na colônia conseguimos reunir pessoas de todos os 33 grupos de idosos, que acabam fazendo amizades. Nosso objetivo de integrar os idosos foi alcançado", conclui Glacilda. A coordenadora já adianta que as inscrições para oficinas oferecidas pelo centro vão abrir após o período de carnaval e que, entre as novidades, estão oficina de bijuteria e de pintura em tela. Mais informações pelo telefone (47) 3370-7562.
Fonte: Glacilda Hornburg Schramm – coordenadora do Centro de Referência do Idoso – (47) 3370-7562, 8820-0114
Clarissa Borba
Jornalista (SC-01973-JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8222, 2106-8199