Lançados em 2011, os dois residenciais irão atender 336 famílias inscritas em programas habitacionais da Prefeitura
Na próxima quinta-feira (23), às 15 horas, na Sala de Reunião da Prefeitura de Jaraguá do Sul acontece o ato de assinatura do contrato para construção dos residenciais Silvana Cleide Martins e Novos Caminhos. Juntos, os dois imóveis irão atender 336 famílias inscritas nos programas mantidos Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
Assinatura do contrato contará com a participação de representantes dos parceiros da Prefeitura nestes empreendimentos como a Caixa Econômica Federal e das construtoras Cittá e Sulbrasil que venceram a licitação para estas obras.
Uma vez, concluído o residencial Silvana Cleide, que terá como endereço a rua Eurico Duwe s/nº no bairro da Rio da Luz irá contar com 80 apartamentos. O empreendimento será feito em parceria com o Programa Minha Casa Minha do Governo Federal e operacionalizado pela Caixa. O terreno onde será construída a obra é de 11,126 mil m², tendo como área construída de 4,281 mil m² No total o empreendimento será composto por cinco blocos de quatro andares e 16 apartamentos por bloco.
Cada apartamento será disponibilizado para inscritos com renda até três salários mínimos. Cada imóvel terá 40m2 sendo: dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro. Além disso os moradores contarão com área comum com salão de festas, 80 vagas de estacionamento, playground, guarita, central de gás e lixo, quiosque. O valor total da obra será de R$ 5,160 milhões e será executada pela Construtora Cittá de Curitiba.
Novos Caminhos – Já na rua Berta Weege, nº 502, no bairro Jaraguá 99, será construído o Residencial Novos Caminhos; A edificação será composta por oito blocos, de quatro andares e oito apartamentos por andar, com 32 apartamentos por bloco num total de 256 unidades que também serão construídos através de parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida e através da qual serão investidos 23,5 milhões.
A área do terreno 19,540 mil m² e cada apartamento terá de 42,06 m2 sendo: dois quartos, sala/copa, cozinha, lavanderia, banheiro,churrasqueira na varanda e área comum com salão de festas, vagas de estacionamento, playground, guarita, central de gás e lixo e quadra esportiva. O empreendimento será voltado a famílias com faixa salarial de três a seis salários mínimos.
Fonte: Maristela Menel – secretária da Habitação e Regularização Fundiária -2106-8636
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199