Escola Teresa Ramos recebe R$ 370 mil para reforma

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Escola de Educação Básica Teresa Ramos, desde o mês de fevereiro, passa por uma grande reforma para melhorar a estrutura física da unidade de ensino. O investimento é de R$ 370 mil, obtido por meio da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional). A previsão de entrega da obra é para o mês de julho de 2012.

A reforma parcial objetiva levar conforto e melhorias na qualidade de ensino aos 871 estudantes e 38 servidores da instituição.

Os recursos serão investidos em:

  • Substituição de toda madeira comprometida por madeira cambará
  • Troca de telhas francesas por portuguesas
  • Colocação de forro de PVC, aproximadamente 1.900m2
  • Instalação nova de toda rede elétrica, inclusive para suportar aparelhos de Ar Condicionado, tipo Split.

"A reforma vem atender antigas reivindicações de toda comunidade. Há anos que a escola não recebia melhoras. Grande parte da madeira já estava comprometida e a instalação elétrica, bastante antiga, oferecia perigos constantes", destaca o diretor, professor Nelson Baninski.

A solicitação de recursos para reforma foi uma ação conjunta de autoridades políticas em prol da comunidade escolar. No mês de junho de 2011, uma comitiva formada pelo Prefeito Luiz Carlos Tamanini, o Vice-Prefeito Carlos Dieter Werner, o Secretário de Turismo, Esporte  Cultura e Lazer Loriano Rogério Costa (Kutcha) e o Diretor Nelson Baninski, fizeram a solicitação das reformas e viabilização dos recursos ao Sr. Lio Tironi, Secretário de Desenvolvimento Regional, da SDR. A comitiva foi prontamente atendida com o empenho do então Secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi e do Deputado Federal Jorginho Mello.

Além das obras de reforma, a escola também investiu em outras melhorias com recursos da APP (Associação de Pais e Professores) e PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) em 2011 e início de 2012, visando atender melhor a todos.

Os investimentos foram em aquisições de: dois microcomputadores, câmeras de monitoramento e ventiladores de teto. Também houve reforma de duas salas do Administrativo e Pedagógico e a substituição de 15 quadros de giz por quadros brancos.

"Gostaríamos muito que a comunidade, pais, familiares e ex-alunos viessem até a escola acompanhar essas melhorias. Teremos o maior prazer em recebê-los", convida o diretor Nelson.

Mais informações: 3375-1149