Cras e Epagri oferecem oficina Fibra de bananeira

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O Cras Bruno Scheibel de Corupá em parceria com a Epagri abrem inscrições para a oficina Fibra de Bananeira. Será de 2 a 30 de maio, no período matutino, das 8h às 11h, no prédio do Cras, na rua Otto Hillbrecht, 370, bairro Bomplandt.

O público alvo são beneficiários da Assistência Social, Programa Bolsa Família (PBF), Benefício de Prestação Continuada (BPC) e idosos. Inscrições gratuitas até 26 de abril. Vagas limitadas.

Mais informações com a coordenadora do Cras Josiane Nunes da Silva: 3375-2483

Cras promove palestra sobre benefícios do INSS

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social Bruno Scheibel) de Corupá promove palestra sobre o tema "Benefícios do INSS, ministradas por Franciele e Nilza, Técnicas do INSS.

Será no dia 25 de abril (quarta-feira), com início às 14 horas, nas dependências do Cras, rua Otto Hillbrecht, 370, bairro Bomplandt. Haverá apenas 25 vagas. Confirme sua presença, preenchendo a ficha de inscrição com antecedência.

Mais informações com Josiane Nunesa da Silva, Coordenadora do Cras: 3375-2483

Abertas novas inscrições para o Conselheiro Tutelar em Corupá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  abre novo edital de inscrição para vagas ao Conselho Tutelar de Corupá. Será no período de 5 a 24 de abril, sendo 05 (cinco) membros titulares e os demais classificados como suplentes na ordem de votação, com mandato eletivo de 03 (três) anos, de acordo com as normas que seguem a legislação em vigor. Serão duas vagas titulares de 40 horas e três vagas de 20 horas para os candidatos mais votados e a partir do 6º serão considerados suplentes.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na rua Otto Hillbrecht, 370, bairro Bomplandt, das 8h às 12h e das 14h às 17 horas.

Para inscrição é necessário apresentar fotocópias dos seguintes documentos:

a) Cédula de Identidade – RG e CPF; b) Título de Eleitor;

c) Comprovante de residência no Município;

d) Comprovante da atuação profissional ou voluntária, de no mínimo 02 (dois) anos com criança ou adolescente, em entidade ou instituições legalmente constituída;

e) Certificado ou diploma de conclusão de ensino médio;

f) Certidão negativa de antecedentes criminais (original);

g) Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Os requisitos necessários para candidatura a membro do conselho tutelar exigem:

a) Reconhecida idoneidade moral

b) Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos

c) Residir no município de Corupá no período mínimo de 2 (dois) anos

d) Estar no gozo de seus direitos políticos

e) Comprovante de experiência de, no mínimo 02 (dois) anos de atendimento de criança e/ou adolescente, em entidade ou instituição legalmente constituída

f) Ensino médio completo

g) Participação no processo de capacitação

h) Aprovação no exame de aferição de conhecimentos específicos acerca do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Na qualidade de membros eleitos, os conselheiros tutelares não serão considerados funcionários públicos dos quadros da Administração Municipal, mas com a atividade do Conselho Tutelar. A remuneração é de R$ 1.003,59 para a jornada de 40 horas semanais e R$ 501, 79 para a jornada de 20 horas semanais, além do auxílio alimentação. No caso de servidores públicos, recebem o salário da função atual que exercem.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar passa pelas etapas de inscrição, capacitação de 14 horas nos dias 3 e 4 de maio e aplicação da prova objetiva de 30 questões de múltipla escolha sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, no dia 5 de maio. Após passar por todos os processos de votação e homologação, os conselheiros assumem no dia 01 de junho.

Mais informações no edital, disponível no site da prefeitura de Corupá http://www.corupa.sc.gov.br/ ou pelo telefone 3375-2483.

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá desenvolve o projeto "Destino Correto de Lixo Eletrônico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está desenvolvendo o projeto "Destino Correto do Lixo Eletrônico. Para isso, solicita apoio da população, na destinação correta de resíduos e materiais, que não podem ser reciclados como: CPU, monitores, mouse, teclados, impressora, estabilizador, nobreak, notebook, fax, aparelhos telefônicos, aparelho celular, baterias e pilhas, televisão, aparelho de som, aparelho de CD/DVD, cabos de fios em geral.

Esses produtos devem ser depositados no ponto de coleta, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Os produtos que não podem ser enviados são: tonner e cartucho de impressora, CD´s, DVD´s e Fitas VHS.

Outro projeto da Secretaria desenvolvido em parceria com as escolas da rede municipal e estadual e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável é o programa "De Óleo no Futuro". Despejar óleo de cozinha usado no ralo da pia ou no quintal causa diversos prejuízos ao meio ambiente. Quando descartado na pia, além de entupir o ralo, ele desce pela rede de esgotos e alcança rios ou o mar, causando a morte da fauna aquática.

A comunidade deve guardar o óleo utilizado em garrafas pet e depositar esta garrafa em algum ponto de coleta, que são todas as escolas municipais e estaduais e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Contribua com o meio ambiente. Vamos tornar nosso município cada vez melhor para viver.

Mais informações: 3375-1902

Campanha das Mudas Frutíferas 2012 da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá

Anualmente a Secretaria de desenvolvimento rural e meio ambiente promove a campanha municipal de mudas frutíferas. Esta campanha tem como objetivo a formação de pomares caseiros visando a melhoraria da saúde familiar, com a certeza do consumo de alimentos sem a necessidade do uso de defensivos agrícolas.

A campanha envolve grande variedade de frutas cítricas, nativas e exóticas, além de grande variedade de roseiras. As mudas são adquiridas através de viveiro certificado, todas livres de pragas e doenças. As pessoas interessadas em adquirir as mudas podem fazer os pedidos na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá, até o dia 01 de junho de 2012.

A entrega ocorre do dia 18 ao dia 22 de junho, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá.  Telefone para contato: 3375-1902.

Tarde da Saudade na Sociedade Águia Dourada

A  Sociedade Águia Dourada, no bairro Ano Bom, convida para a tradicional  Tarde da Saudade. Será no dia 21 de abril (sábado), com animação de Adelar Musical Show, a partir das 14 horas.

Haverá participação de visitantes de outros municípios, com seis ônibus dos municípios de: Garuva, São João do Itaperiú, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Joinville.

Lembramos que estas tardes dançantes acontecem a cada terceiro sábado do mês, sendo direcionadas para o público acima de 40 anos.

Inscrições para cursos da Sociesc foram prorrogados

A Sociesc prorrogou o prazo de inscrições para os cursos técnicos à distância em Corupá, até 30 de abril. Para este ano estão sendo oferecidos os cursos de:

Técnico em Administração: duração de 3 semestres

Técnico em Logística: duração de 3 semestres

Técnico em Contabilidade: duração de 3 semestres

Técnico em Edificações: duração de 4 semestres

Técnico em Qualidade: duração de 3 semestres

Tecnico em Eletrônica: duração 4 semestres

As aulas iniciam em maio. A formação de turma exige no mínimo 20 alunos.

A metodologia de ensino dos cursos técnicos a distância é por meio de aulas gravadas em DVD, material didático impresso, conteúdos disponíveis via  internet, ambiente virtual de aprendizagem, interações intensivas com professores, tutores e colegas e encontros presenciais para aulas práticas e provas. A duração dos cursos é de um ano e meio a dois anos. A tutora dos cursos em Corupá é Marisa Kuhl Judachewski.

A parceria Sociesc e Secretaria de Educação de Corupá iniciou em 2010, com os cursos de Edificações (registro no Crea) e Técnico em Administração. Atualmente vários cursos estão em andamento: Administração, Edificações, Projetos Mecânicos, Eletrônica e Fabricação Mecânica. As aulas acontecem na Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira.

As inscrições devem ser feitas na secretaria de Educação até 30 de abril. Informações sobre o valor das mensalidades na secretaria de Educação pelo telefone 3375-1399.