Há uma semana realizando os atendimentos em Barra Velha a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) já tem uma média de 17 atendimentos por, considerando que terça-feira, dia 1º, foi feriado.
Durante os cinco primeiros dias de atendimentos a coordenadoria já registrou 69 atendimentos, dentre os quais 16 foram efetivamente formalizados. A maioria dos consumidores, em um total de 32 pessoas ficou de retornar com a documentação devida para a abertura do procedimento, mas ainda não o fizeram para efetivar a reclamação.
Dos atendimentos registrados há ainda um número de 21 pessoas que apresentaram problemas chamados de "extra PROCON", "Todos os atendidos foram normalmente realizados, quanto a esses outros casos as pessoas foram orientadas a buscar auxílio no órgão competente, tendo em vista à falta de atribuição deste órgão para atuar nestes casos específicos", esclareceu a coordenadora do PROCON, Mariana Pirog.
Ainda de acordo com Mariana os atendimentos registrados não foram realizados somente no local, mas também através de telefones, o que não é aconselhado, devido a necessidade da entrega dos documentos para efetivar a reclamação.
Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
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