You are currently viewing Criar espaços ambientais nas escolas é o objetivo do Preservar é Amar, ano 11

Criar espaços ambientais nas escolas é o objetivo do Preservar é Amar, ano 11

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A edição deste ano do Preservar é Amar traz um novo desafio, que vai além de somente pensar o meio ambiente. As turmas dos 9º anos das escolas da rede pública de Corupá e Schroeder inscritas devem apresentar projetos para a criação de um espaço físico dentro das escolas, com o foco no meio ambiente, que possa ser utilizado pelos alunos neste ano e também nos que estão por vir.

O projeto "Preservar é Amar" ano 11, iniciou no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a visita das nove turmas do 9º ano de Corupá e oito turmas de Schroeder ao parque industrial da empresa, para conhecer o regulamento desta edição, além da história do Grupo Lunelli e as ações realizadas para a preservação do meio ambiente.   

Neste ano participam aproximadamente 430 alunos, destes 230 de Corupá e 200 de Schroeder, que vão criar projetos ambientais no âmbito escolar.

Os alunos da Escola Teresa Ramos de Corupá visitaram à empresa no dia 15 de junho, acompanhados de professores. Na oportunidade, assistiram a  palestra sobre a história da empresa e os programas de gestão ambiental, receberam as informações sobre o regulamento desta edição. Após visitarem a empresa, se deliciaram com um delicioso cachorro-quente.

Cronograma das atividades:

  • Visitação à empresa para conhecer a história do grupo Lunelli e as ações ambientais
  • Inscrição da escola para participar do projeto até 29 de junho pelo e-mail: preservar@grupolunelli.com.br
  • Elaboração e envio do projeto: 1 de julho a 24 de agosto
  • Avaliação dos projetos: 27 de agosto a 6 de setembro
  • Execução dos projetos vencedores: 10 de setembro a 19 de outubro
  • Encerramento do projeto Preservar é Amar: até 31 de outubro

Após a visita, as turmas terão um período de tempo para elaborar e enviar seus projetos. Os três melhores projetos receberão o apoio financeiro para que sejam executados e tornem-se realidade.

Os projetos devem abordar a descrição do espaço que será criado, layout, orçamento, o plano de execução, forma de utilização pela escola/alunos e plano de manutenção do espaço. No local de cada projeto vencedor será fixada uma placa, identificando as turmas responsáveis pela criação do projeto.

O valor do orçamento de cada projeto, incluindo todos os materiais necessários e a mão de obra para execução não podem ultrapassar a R$ 1.000,00. As turmas responsáveis pelos projetos vencedores receberão após a execução  concluída a quantia de R$ 2.000,00 como auxílio para despesas de formatura. Todas as turmas receberão certificado de participação.

Os projetos serão avaliados  por uma comissão formada por colaboradores do grupo Lunelli, observando os critérios: criatividade, foco ambiental no projeto, utilização do projeto pela escola/alunos, plano de manutenção e envolvimento da turma.

O Projeto Preservar é Amar é uma iniciativa do Grupo Lunelli, lançado em 2002, quando a empresa abriu as portas do seu parque industrial para que os alunos conhecessem sua filosofia e seu sistema de trabalho, voltado ao bem-estar social e a preservação dos recursos naturais.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação de Corupá e em seus 10 anos de existência já envolveu mais de 15.000 alunos que, pesquisando, estudando e brincando, tiveram a oportunidade de aprender e contribuir com a preservação do meio ambiente.

Grupo Lunelli

O Grupo Lunelli foi criado em 2011 a partir da união das empresas Lunender e Lunelli, formando assim um dos maiores grupos têxteis do país.

O grupo tem como diretor-presidente o Sr. Dênis Luiz Lunelli e conta hoje com mais de 3.500 colaboradores e parques fabris nas cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, Avaré/SP e Maracanaú/CE, além de unidades de costura espalhadas por diversas cidades de Santa Catarina.

Mais informações com Josué Fernando Reinke: 3373-7323