A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul retorna ao palco da Scar (Sociedade Cultura Artística) no dia 11 de novembro (domingo), para mais um Concerto de Gala do projeto "Caminhos da Música", com patrocínio da Weg, por meio da Lei Rouanet e Ministério da Cultura. A apresentação às 19 horas tem entrada de graça e ingressos podem ser retirados no Centro Cultural.
E neste concerto participam os professores da Escola de Música Jazz Band Elite de Corupa: Maycon Ponath, Raphael Sérgio Paterno, Kamila Langhammer Arza Bez e Jakson Wajand.
O concerto terá como regente convidado o maestro Márcio Steuernagel, titular da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná, assistente da Orquestra Sinfônica do Paraná e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O programa vai reunir obras de Ludwig van Beethoven (Abertura Egmont), Igor Stravisnky (Suítes Nº 1 e Nº 2 para pequena orquestra), Bela Bartok (Danças romenas) e Georges Bizet (Suíte Nº 1 de Carmen).
Esta será a primeira apresentação da Orquestra Filarmônica sob a gestão de nova diretoria, com o objetivo de revitalizar as atividades do grupo fundado em 2000. O presidente Gilmar Moretti, que atualmente ocupa a vice-presidência de artes cênicas e a presidência do Conselho Deliberativo, diz que a meta é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, trabalhando de maneira integrada com os demais dirigentes do grupo de música, em concertos e em programas orquestrais na comunidade de Jaraguá do Sul e em Santa Catarina.
A iniciativa de criar a Orquestra Filarmônica Scar surgiu em 2000, com Fernando e Yara Springmann, e Magnus Behling, dentro da entidade, com a finalidade de reunir as diversas práticas musicais da cidade e região.
Fonte: Scar: Sociedade Cultura Artística
Mais informações: 3275-2477
scar@scar.art.br / www.twitter.com/scarjaragua
Assessoria de Comunicação
(47) 9964-3233 / imprensa@scar.art.br