O Cejac (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Corupá inaugurou no dia 6 de novembro, a Biblioteca Comunitária no Polo Weg Reflorestadora, na escola localizada na comunidade do Sertãozinho.
Na ocasião estiveram presentes, o Gerente da Weg Florestal João Carlos de Souza, o Chefe da Serraria Planalto Carlos Vicente Kiatkowski Filho, a Analista de Custos da Reflorestadora Marisa Fitz Kühne, o Secretário da Educação de Corupá Lairton Müller, a Coordenadora do Cejac Jaqueline Pscheidt, a idealizadora do projeto professora Gabriela Carloto Araújo de Oliveira, os professores Berenice da Silva, Bregitte Adler Grace Raquel Benkendorf Raasch e Waldemar Bruch, além de alunos do Cejac e moradores da localidade do Sertãozinho.
Houve alguns discursos e após a inauguração, todos saborearam um delicioso coquetel oferecido pela Weg Reflorestadora, para fechar a noite. A professora Gabriela emocionada falou da realização do projeto: "Com mais esta conquista, eu como professora e principalmente como ser humano, me sinto realizada e sou muito grata a todos que me ajudaram a tornar este sonho real. Também quero deixar uma mensagem especial aos alunos do Ceja, que para mim são fonte de inspiração para fazer cada vez mais: Nunca desista de seus sonhos e lembre-se sempre: a leitura é a maior fonte de sabedoria da qual todos devem experimentar e sempre será", enfatizou Gabriela.
A Biblioteca será aberta à comunidade três vezes por semana, graças ao trabalho voluntário das alunas Delci Assunção e Simone Terezinha Detz. "Desde o início do projeto, elas se prontificaram a trabalhar como bibliotecárias voluntárias para o atendimento aos moradores da Vila", diz a Coordenadora do Cejac Jaqueline Pscheidt.
A ideia de fundar a biblioteca surgiu durante uma das aulas de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Gabriela Carloto Araújo de Oliveira. "Estávamos discutindo a importância da leitura em nossas vidas e então perguntei aos alunos se havia a possibilidade e o interesse deles de montarmos uma biblioteca dentro da Vila onde moram, já que no local, o acesso a livros e jornais é difícil por se tratar de um local retirado. Todos ficaram felizes com a ideia", destacou a professora.
A partir de então, alunos, equipe Cejac e Weg Reflorestadora, começaram a mobilização e aos poucos os livros foram surgindo, vindos de doações, arrecadando até o momento mais de 500 exemplares. A equipe Weg prontamente disponibilizou o espaço na própria escola, que passou por reformas para dar lugar à biblioteca, disponibilizando todo o mobiliário para que o sonho surgido em sala de aula fosse concretizado.
Mais informações: 3375-3097