You are currently viewing Aluna da escola Antônio Ayroso é a campeã do "Silabando nos Cras"

Aluna da escola Antônio Ayroso é a campeã do "Silabando nos Cras"

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A vencedora da primeira edição do "Silabando nos Cras" foi a estudante Tainá Letícia Maba, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Estanislau Ayroso.

Num clima de confraternização, a fase final do concurso aconteceu quarta-feira (14), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jaraguá 84, a final do concurso "Silabando nos Cras" que envolveu escolas Machado De Assis, Elza Granzotto Ferraz, Professor Francisco Solamon, Professora Lilia Ayroso Oechsler, Holando Marcellino Gonçalves,Antônio Estanislau Ayroso, Luiz Gonzaga Ayroso e Guilherme Hanemann que fazem parte da área de abrangência dos próprios Centros de Referência dos bairros Boa Vista, João Pessoa, Santo Antônio e do próprio Jaraguá 84.

Feliz com a conquista, a aluna campeã declarou que a iniciativa teve dois pontos positivos. "Além de aprendermos, conhecemos novas pessoas", destacou Tainá, bastante sorridente já com o troféu de primeiro lugar nos braços. A segunda colocação ficou com Larissa Cunhago, aluna da Escola de Ensino Básico Lilia Ayroso Oeschsler. Já o terceiro lugar ficou com Jeferson Correia, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Solamon. As apresentações foram analisadas por uma banca de professores de Língua Portuguesa das próprias escolas envolvidas. O encerramento do Silabando nos Cras também foi marcado por um animado café, elaborado pelos próprios participantes e organizadores.

Segundo a supervisora de Atendimento dos Cras da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), Viviane Teixeira foi positivo o balanço da iniciativa e existe a possibilidade do "Silabando" ser repetido nos próximos anos. Educadores presentes também elogiaram a iniciativa. "Além de incentivar o conhecimento da língua portuguesa este trabalho também permitiu uma integração dos próprios Cras com as escolas e a socialização entre alunos destas instituições de ensino. Foi muito bom neste sentido", opinou a professora de Português, Maria Helena Behrens Viana da escola Lilia Ayroso. Antes da finalíssima foi exibido ainda um vídeo que fez a retrospectiva da etapa classificatória, ocorrida nas próprias escolas.

Fonte: Viviane Teixeira – supervisora dos Cras/Semascri – 2106-8107 


Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199