O Certificado Sanitário de Origem – CFO, é um documento que permite o transporte da Banana, já que está proibida o transporte da fruta, de locais infestados pela praga identificada como sendo Sigatoka Negra.
Os agricultores do município tinham que desembolsar, a cada carga de banana, o valor de R$ 20,00 (vinte reais) ao Sindicato de Agricultores Rurais de Barra Velha, para retirar o Certificado que lhes permitia o transporte.
Em nova parceria firmada entre a diretoria do Sindicato e a Prefeitura, pelo Prefeito Claudemir Matias Francisco, o Vice Fábio Brugnago e o Coordenador da Secretaria de Agricultura Hilário José, foi estabelecido que os agricultures poderão retirar gratuitamente o CFO a partir de 28 de janeiro de 2013.
Os horários de atendimento para retirada gratuita (a partir de 28 de janeiro) do CFO, na sede do Sindicato de Agricultores Rurais de Barra Velha, sera divulgado brevemente.
O Sindicato funciona em horário comercial no seguinte endereço: Rua Orides dos Santos, n. 214, Bairro São Cristóvão, Barra Velha – SC, o fone para informações é (47) 34563707.
Administração 2013/2016
"Um Governo de Esperança"