Em reunião com seu secretariado, o prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Janssen analisou o andamento das principais metas para os primeiros 100 dias de governo municipal. Neste contexto, cada secretário apresentou as metas de sua pasta para este período.
Este plano de metas segue uma tendência de estudos relacionados à administração pública no qual são estabelecidos estratégias, planos de ação e metas considerado deste modo uma importante ferramenta do novo modelo de gestão pública. Neste contexto, cada secretaria municipal jaraguaense entregou ao prefeito Dieter Janssen seus respectivos planejamentos para este período.
Os principais, por área de responsável, são:
Mobilidade e Urbanismo:
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1. Realizar estudos para melhoria do trânsito, sinalização e transporte coletivo;
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2. Definir novo local para a construção da ponte do Rau.
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3. Revitalização de Calçadas
Fundação Inst. de Pesq. e Planej. Físico-territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan)
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1. Revitalizar a organização administrativa da Fundação;
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2. Definir modelo de cooperação técnica para elaboração do Plano de Mobilidade;
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3. Realizar estudo técnico de viabilidade para implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Saúde
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1. Definir local para construção da Unidade de Pronto-Atendimento;
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2. Concluir as obras dos Postos de Saúde (Firenze, Boa Vista, Santa Luzia, Rio Molha e Amizade);
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3. Preparar o Edital de concurso público;
Educação
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1. Manter e otimizar os programas de assistência ao estudante:
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2. Fortalecer o Programa de Bolsas de Estudo para graduação e pós-graduação
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3. Capacitação contínua para educadores e demais funcionários
Social
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1. Adquirir imóvel para ampliação do espaço para Abrigo da Criança e Adolescente
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2. Revitalizar o programa e ações do Centro de Referência do Idoso
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3. Reordenamento e implementação do SUAS
Fundação de Esportes
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1. Implementar politicas de incentivo ao esporte de rendimento, esporte escolar e esporte comunitário;
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2. Apresentar projeto de Reforma e Revitalização o espaço do Ginásio Arthur Müller
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3. Finalizar Revitalizar a Pista de Atletismo "Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo"
Cultura
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1. Fazer um grande Carnaval mas com redução de custos na ordem de 50%
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2. Auditoria interna financeira e patrimonial de programas e projetos
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3. Agilização dos pareceres do patrimõnio histórico que estão acumulados
Infraestrutura
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1. Realizar a manutenção básica de limpeza e jardinagem nos locais de entrada e saída da cidade e pontos estratégicos de grande circulação
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2. Implantar um Banheiro público junto ao Museu Emílio da Silva
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3. Otimizar o atendimento à população que liga à Secretaria de Obras solicitando serviços
Habitação
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1. Manter o convênio existente com o Conselho Penitenciário ampliando a capacidade de trabalho
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2. Entregar o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS
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3. Priorizar os trabalhos referente aos processos documentais para entrega das 71 casas do Loteamento Harmonia; das 3 casas do Loteamento Itapocuzinho II e das quatro locadas no bairro Santa Luzia
Samae
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1. Readequar o cronograma de obras de esgotamento sanitário junto à Paviplan, visando agilizar os trabalhos
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2. Especificar equipamentos e materiais que faltam para concluir a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – São Luis. Bem como providenciar a licitação para compra destes materiais
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3. Realizar estudo para definir equipe para manutenção constante das elevatórias e estações de recalque de esgoto
Fujama
- 1. Desenvolver Projeto de Lei sobre fiscalização através de rastreamento por GPS de veículos e equipamentos de terraplenagem, limpa-fossa e resíduos
- 2. Criar um Grupo de Trabalho para a solução da destinação de lâmpadas fluorescentes
- 3. Estudar viabilidade de implantação do recolhimento do óleo de cozinha na coleta seletiva do município
Defesa Civil
- 1. Mapear e Operacionalizar os Núcleos de Defesa Civil (Nudec's)
- 2. Continuar o Projeto das Estações Hidrometeorológicas
- 3. Cadastrar-se no Projeto Nacional Pluviômetros na Comunidade do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais
Issem
- 1. Aprovar pela Prefeitura Municipal do Projeto Arquitetônico para a construção da sede do ISSEM
- 2. Retomar os trabalhos da Comissão Especial de Revisão da Legislação
- 3. Implantar a nova versão do SIPREV/GESTÃO para encaminhar o banco de dados dos servidores, dependentes e pensionistas do município ao Sistema do Regime Próprio de Previdência Social – SRPPS do Ministério da Previdência Social – MPS
Finanças
- 1. Aumentar reduzir de investimento da PMJS de 3% para 15%
- 2. Revitalizar a prática do Pregão eletrônico
- 3. Realizar a Auditoria de contas
Fonte: Fernanda Klitzke – Chefe de Gabinete do Prefeito Dieter Janssen – 2106-8021.
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199