O IEL (Instituto Euvaldo Lodi) abre inscrições para estagiários atuarem na administração municipal de Corupá. As inscrições devem ser feitas na secretaria de Educação de Corupá até 22 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
O objetivo é oferecer a primeira oportunidade para o mercado de trabalho, com uma jornada de quatro horas diárias. Para inscrição, é necessário ter 16 anos completos, apresentar fotocópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem trazer o nome completo do responsável e o número do CPF.
Os interessados devem estar cursando o ensino médio, curso técnico ou nível superior. Os critérios de seleção são carência e entrevista.
A entrevista para classificação dos candidatos será com psicólogos do IEL, na Secretaria de Educação. O horário é agendado com cada candidato no momento da inscrição. A contratação será conforme a disponibilidade e interesse da administração municipal e do Iel, que mantém um banco de dados dos candidatos inscritos.
Mais informações: 3375-1399
Grupo Laços de Tradição de Corupá retorna aos ensaios
No dia 3 de fevereiro, o Grupo de Dança Laços de Tradição de Corupá retornou aos ensaios e ao planejamento das atividades do ano. A primeira e mais importante é a comemoração dos 20 anos do grupo, no dia 6 de março.
Para marcar a data, está sendo organizado um Jantar Dançante. Será no dia 9 de março (sábado), na Sociedade Águia Dourada, com início às 19h30min. No cardápio, arroz carreteiro, acompanhado de diversos tipos de salada. O jantar será servido das 20h30min às 21h30min.
Após o jantar, haverá apresentação do grupo e fandango com Léo do Acordeão, a partir das 22h30min. Convite antecipado R$ 10,00 com os integrantes do grupo.
Traje: Preferencialmente pilchado.
Os interessados em participar e conhecerem o trabalho do grupo, podem assistir aos ensaios que ocorrem aos domingos, das 17h às 19h, no Salão Paroquial São José, centro de Corupá.
Mais informações com Cida: 3375-1399.
Revisão cadastral do Programa Bolsa Família deve ser feito até 28 de fevereiro
Anualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) realiza a revisão cadastral para identificar as famílias que estão com as informações desatualizadas há mais de dois anos no Cadastro Único.
Os Benefícios do Programa Bolsa Família (PBF) bloqueados por falta de atualização tem até 28 de fevereiro para fazer a atualização, ou o benefício será cancelado a partir de março.
Para evitar o cancelamento do benefício, o Responsável pela Unidade Familiar (titular do cartão de saque) deverá procurar um posto de atendimento do Programa Bolsa Família ou do Cadastro Único (em Corupá, o CRAS da Cidade) e atualizar os dados. Após a atualização, a família voltará a receber o benefício normalmente a partir do mês de março.
Mais informações no Cras: 3375-2483