O Centro Cirúrgico Ana Maria de Souza Nicocelli funcionava deste sua inauguração em março de 2012 sem alvará sanitário, é o que destaca o médico ginecologista e vice-prefeito, Dr. Paulo Veloso.
O alvará com data de 13 de fevereiro de 2013 agora estampa a parede do Centro Cirúrgico. Segundo o vice-prefeito uma das justificativas da administração passada em fechar o antigo centro cirúrgico foi a falta de alvará sanitário, porém, deste sua inauguração, o mesmo estava em atividade sem a presença do documento. "O prefeito anterior decretou o fechamento do Centro Cirúrgico alegando falta do Alvará Sanitário, e reabriu o mesmo Centro no ano passado também sem o Alvará, o que comprova que foi uma decisão política. A conseqüência disso é que Guaramirim ficou dois anos sem ter nascimento de crianças e muitas pessoas tiveram transtornos", lembra.
Agora com tudo regularizado, o Centro Cirúrgico está funcionando a todo vapor. Apenas na última segunda-feira (18), sete cirurgias foram realizadas na unidade.
"Hoje, temos cerca de 500 cirurgias para serem realizadas no município. Estamos contratando profissionais de outras especialidades e pretendemos que em cerca de seis meses, esta fila de espera seja extinta", destacou Veloso. O médico Paulo Veloso vem realizando as cirurgias da área ginecológica sem custos. "Vou devolver com trabalho ao município o meu salário de vice-prefeito" afirma.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Guaramirim
Albino Flores – 47 – 9975 0119
Beatriz Schorck - 47 - 8417-2757