You are currently viewing Série de apresentações devem marcar o Dia Internacional da Dança

Série de apresentações devem marcar o Dia Internacional da Dança

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Reunião na tarde de ontem (3), na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC), serviu para a definição dos primeiros detalhes do evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. De acordo com o presidente da FC, Leone Silva, a ideia é reunir um número expressivo de dançarinos e coreografias em locais públicos da cidade nos dias 27, 28 e 29. Os grupos decidem até na próxima semana as coregrafias e os locais de preferência para as apresentações. Outras escolas de dança com interesse em participar do evento devem entrar em contato com Tânia Nunes, responsável pela organização, na fundação, que fica a Avenida Getúlio Vargas, 405, ou através do telefone (47) 2106-8700. Estiveram presentes na reunião representantes da Ornellas Cia Dança, Liss Studio, Sound Force Crew, Bandeira Cia de Dança, Ponto Ser, Dançar a 2 Cia de Dança, Regenwalde Tranzgruppe e Espaço de Dança By M.

O Dia Internacional da Dança foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1982. Trata-se da data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época. Entre os brasileiros, a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade da área: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium, em 1971, em São Paulo.

Fontes – Leone Silva, presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e/ou Tânia Nunes, responsável pela organização – Fone – (47) 2106-8700.

Pedro Bortoloti Junior
Jornalista (DRT SC 00968 JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Fone 2106-8715