You are currently viewing Projeto de reforço escolar é destaque na Escola Renato Pradi

Projeto de reforço escolar é destaque na Escola Renato Pradi

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Associação Amigos do Vôlei (Amivôlei), em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Renato Pradi e com o Centro Universitário Católica de Santa Catarina, lançou na manhã do último sábado (20), no auditório da escola, o Projeto Comunitário de Reforço Escolar. Acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Administração, Direito, Design, Automação e Sistemas irão auxiliar mais de 150 alunos do 6º ao 9º ano nos conteúdos ministrados de Matemática e Língua Inglesa e nas atividades de Inclusão Digital e Xadrez. Ao todo, serão 72 horas de reforço em 26 aulas de 1h30 cada, com previsão de encerramento em 30 de novembro. As aulas acontecem nas salas, Ambiente Tecnológico Escolar (ATE) e na Biblioteca da Renato Pradi.

"Na Inclusão Digital o objetivo é ambientar o aluno nas ferramentas de software que ele irá utilizar no programa Um Computador por Aluno (UCA), a partir do 6º ano. Orientar os estudantes a tirarem o máximo de proveito na utilização de recursos de informática que envolvam pesquisas, jogos educativos, programas básicos, edição de textos e todas as ferramentas necessárias que possam alfabetizá-los digitalmente. Já no Xadrez, o objetivo é ensinar a jogar de forma sistemática, que possam elaborar aberturas, meios e finalização de jogo, conhecer as regras e história. Que os estudantes se tornem agentes multiplicadores no ambiente escolar, alcançando um índice de 100% de alunos que aprenderão a jogar até o 9º ano", explica o coordenador do projeto, Cezar Augusto C. de Oliveira.

De acordo com Oliveira, trata-se de um projeto de cidadania, solidariedade, responsabilidade social e de autonomia aos educandos e educadores. Além dessas ações de reforço, os acadêmicos também irão colaborar nos eventos de voleibol promovidos pela Amivôlei e pela escola. "Vislumbramos um caminho de integração e comunhão entre o esporte e a educação, colaborando para a formação de atletas e alunos, formadores de opinião e cidadãos conscientes, construtores e reconstrutores do conhecimento", complementa o coordenador.

Fonte: Cezar Augusto C. de Oliveira – coordenador do projeto (47) 9975-6271

Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8031