A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura agradece a todos que participaram da 1ª noite do Seminário Municipal de Cultura: "Olhares sobre o ontem e os desafios do porvir na Cultura de Barra Velha".
Seguindo a Programação Oficial, os participantes do Seminário constituído por autoridades, famílias da comunidade, alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e Escola de Educação Básica Conselheiro Astrogildo Odon de Aguiar acompanharam a bela apresentação do boi-de-mamão "Mestre João e Pedro Inácio" que animou a todos com a rica e alegre brincadeira do boi. Em seguida o professor e historiador, José Carlos Fagundes explanou "As Origens de Barra Velha" e o também professor e historiador, Juliano Bernardes apresentou a sua pesquisa "O Divino e o Profano: a inserção de novos discursos na Festa do Divino Espírito Santo de Barra Velha". E para fechar a noite o Terno de Reis "Mensageiros da Paz" encantou a todos com a tradicional cantoria de reis. Como destacou o Presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, Thiago Pinheiro: "Eventos como esse engrandecem toda a sociedade e devem ocorrer com mais frequência".
Hoje, (26 de abril) o Seminário receberá as Bandeiras do Divino e as palestras com o pesquisador de genealogia e professor, Telmo José Tomio que trará os seus estudos acerca da genealogia de famílias barra-velheses e também a professora e historiadora, Angelita Borba de Souza que apresentará a sua pesquisa acerca do antigo cemitério de Barra Velha. O Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana animará o Seminário e haverá a apresentação das ações realizadas pela Direção de Cultura e as que estão por vir.
Participe da 2ª noite do Seminário de Cultura de Barra Velha!
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305