You are currently viewing Reuniões mobilizam moradores dos bairros beneficiados pelo CEU

Reuniões mobilizam moradores dos bairros beneficiados pelo CEU

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Encontros marcados para a próxima semana têm o objetivo de esclarecer o mecanismo de gestão da estrutura

Integrantes da Unidade Gestora Local (UGL), responsável pela mobilização social do projeto que viabiliza, na cidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) promovem, na próxima semana, série de reuniões que visam a mobilização social em prol da gestão participativa da instituição. O CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sociais e assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, com verba federal de cerca de R$ 2 milhões e outros R$ 160 mil do município. A obra, de acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Leone Silva, em construção na Rua Marcelo Barbi, na Vila Lenzi, tem previsão de entrega para novembro.

Serão cinco os locais de reunião, sempre disponíveis em três horários, pois o objetivo é atingir o maior número de pessoas possível. A programação inicia na segunda-feira (6), na Emef Albano Kanzler, às 9h30, 14h30 e 19h30, atendendo aos moradores do bairro Nova Brasília. Na quarta-feira (8) os três encontros, nos mesmos horários, estão programados na Emef Anna Towe Nagel. Na quinta-feira (9) é a vez dos moradores do Chico de Paulo, na sede da Associação de Moradores, na Rua Joaquim Francisco de Paula, 4.019. A sexta-feira (10), também na Associação de Moradores, será reservada para os residentes da Tifa Martins, na Rua das Flores, 163. No sábado (11), no colégio Giardini Lenzi, o encontro ocorre apenas no horário das 14h30.

Cabe ao município a responsabilidade pela execução da obra e pela gestão, manutenção, funcionamento e sustentabilidade do espaço, que terá, entre outras instalações, anfiteatro e biblioteca. Reuniões de sensibilização e conhecimento do equipamento, elaboração de regras e regimento interno, usos e programação do espaço, além de intervenções artísticas e paisagísticas, vêm ocorrendo desde o ano passado.

A proposta de implantação do CEU foi lançada pelo governo federal em 2010. Concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos centros foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que desenvolveu três modelos previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700, 3000 e 7000 metros quadrados.

Fontes – Leone Silva, presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e Josemeri Coelho, integrante da UGL – Fone – (47) 2106-8700.

Pedro Bortoloti Junior
Jornalista (DRT SC 00968 JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Fone 2106-8715