Acontece na terça-feira (21), no Lar da Criança Marcos Valdir Moroso, a formação dos voluntários para a implantação do projeto "Fazendo Minha História", em Guaramirim.
O Instituto Fazendo História, com o apoio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, criou um projeto a ser desenvolvido junto a 10 serviços de acolhimento de Santa Catarina.
O projeto consiste na implantação de bibliotecas infanto-juvenis nas instituições selecionadas, formação de seus profissionais e de voluntários como mediadores de leitura, formação para o trabalho de registro de histórias de vida, construção e organização de práticas cotidianas que incluam a literatura como instrumento de expressão e o desenvolvimento de atividades de registro das histórias das crianças e adolescentes.
Durante um ano, os voluntários se encontram, semanalmente, com duas crianças ou adolescentes, no serviço de acolhimento. Os encontros acontecem individualmente, uma hora com cada criança ou adolescente, e a dupla voluntário-criança ou adolescente realizará diversas atividades, como mediação de leitura e a construção de um álbum sobre suas histórias. Os voluntários participam de 3 encontros de formação inicial e de reuniões periódicas de supervisão do trabalho desenvolvido.
São 20 voluntários que irão passar pela capacitação nesta terça-feira (21), com início às 18 horas, na brinquedoteca do Lar da Criança Marcos Valdir Moroso. Os interessados em participar como voluntários do projeto podem se inscrever até segunda-feira (20). Informações através do telefone 3371-3475.
Acesse o site: http://guaramirim.sc.gov.br/
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Guaramirim
Albino Flores – 47 – 9975 0119
Beatriz Schorck - 47 - 8417-2757