Autoridades da Prefeitura de Jaraguá do Sul e integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC), criado em 2010, assinaram, na manhã de hoje (8), termo de cooperação técnica e convênio. Trata-se de um canal que permite ações coordenadas e integradas no que se refere à fiscalização do exercício profissional, mediante a necessidade de regularizar edificações, obras e serviços de arquitetura e urbanismo em Jaraguá do Sul. CAU e prefeitura têm, agora, 30 dias para indicar seus respectivos representantes, que deliberarão sobre o funcionamento da Comissão de Fiscalização Integrada (CFI) e operacionalização do termo.
De acordo com o diretor da Secretaria Municipal do Urbanismo, Carlos Engel, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a assinar o termo. "A partir de agora, o modelo deve ser seguido por outros municípios", acredita. Profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, segundo o diretor, eram vinculados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). O CAU, que tem como presidente em Santa Catarina o arquiteto Ronaldo de Lima, aglutina as funções de disciplinar e fiscalizar as funções, obras e serviços, além de zelar pela observância dos seus princípios éticos.
Fontes – Ronis Roberto Bosse, da Secretaria Municipal do Urbanismo e Carlos Engel, diretor da secretaria. Fone (47) 2106-8130.
Pedro Bortoloti Junior
Jornalista (DRT SC 00968 JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Fone 2106-8715
id9756@jaraguadosul.sc.gov.br
Mais notícias no site www.jaraguadosul.sc.gov.br
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/