Notícias Corupá

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Baile de aniversário da Corupá FM será no dia 2 de novembro

Vem aí, o baile em comemoração aos três anos da Corupá FM


A Rádio Corupá FM 87,9 convida os ouvintes e a comunidade para o grande baile em comemoração aos três anos da rádio no ar.  Será no dia 2 de novembro (sábado),  na Sociedade Hansa Humboldt, Atiradores, animado pelas bandas Danúbio Azul e Estrela de Ouro, a partir das  22h30min. Participem! O valor do ingresso antecipado é R$ 15,00, à venda no Posto Isac, da BR-280. Na hora do baile será R$ 20,00.

Danúbio Azul é uma das bandas de maior sucesso da região sul do país. Possui 45 anos de fundação e já gravou 12 CD´s, com músicas que ficaram marcadas na história da banda.

Rádio Corupá FM

A Rádio Corupa FM é uma entidade civil de direito privado, de duração indeterminada, de caráter cultural e social, de gestão comunitária, constituída por representantes de entidades da comunidade. Começou de forma experimental em 10 de dezembro de 2010 e a operar oficialmente em fevereiro de 2011, com direção de Celso Luiz Nagel. 
Apesar de apenas três anos no ar, segundo a  Max Líder Pesquisas, pelo terceiro ano é a rádio mais ouvida em Corupá. Em 21 de maio deste ano, a emissora recebeu a premiação como a rádio mais ouvida. E o comunicador Remildo Antunes, votado pelo sétimo ano, como o locutor de FM mais ouvido, dos quais três anos, trabalhando na Corupá FM.
O objetivo principal da emissora é executar serviços de radiodifusão comunitária, bem como beneficiar a comunidade, oportunizando a difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade. Os internautas podem participar da programação acessando o site: http://www.corupafm.com.br/ ou pelo telefone 3375-0555.
A manutenção da emissora depende do apoio cultural do comércio e da indústria locais. Atualmente a rádio é dirigida pelo comunicador Remildo Antunes e conta com o apoio de  12 comunicadores voluntários e da assessoria técnica de Flávio Ignácio.

Programação:
A programação da Corupá FM visa respeitar e atender a preferência das finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas em beneficio do desenvolvimento geral da comunidade. A rádio está 24 horas no ar e segue uma programação diversificada:


Segunda a sexta-feira:
00 às 5h: Programação Musical
5h às 8h: Alma Sertaneja, com apresentação de Diego NK
8h às 11h55min: Super Manhã, com apresentação de Remildo Antunes
11h55min às 12h: A palavra de Deus no coração da família, com apresentação do Padre João Boeing
12h às 13h: Agenda, com apresentação de Darci Rutsatz
13h às 17h: Tarde Total,  com apresentação de Eder Alves
17h às 19h: Programação Musical: sertanejo, flash back e gaúchas
19h às 20h: Voz do Brasil, direto de Brasília
20h às 24h: Programação Musical Variada

Observação: Às quartas-feiras, das 22h às 23h, programa Cadeia da Prece, com apresentação do Missionário Geraldo Vieira

Sábado
00 às 6h: Programação Musical
6h às 8h: Viola Cabocla, com apresentação de Dirceu e Vanda

8h às 12h: Conexão ao Vivo, com apresentação de Remildo Antunes
12h às 13h: Evangelizar para Jesus, com apresentação do Seminarista Djony Stratmann
13h às 14h: Jesus Cristo é a resposta, com apresentação do Missionário Edson Rosa
14h às 19h: Programação Musical Variada

19h às 20h: Santa Missa, da Paróquia São José
20h às 22h: Club das Bandas, com apresentação de Flávio Ignácio (Topete)
22h às 24h: Programação Musical

Domingo
00 às 9h: Programação Musical
9h às 12h: Oh de casa, com apresentação de Luizão
12h às 13h: Espaço  Descansarei, com apresentação do Pastor Geraldo

13h às 24h: Programação Musical 
 

Banda Danúbio Azul

A banda Danúbio Azul foi fundada em 27 de janeiro de 1968, na cidade de Crissiumal, no Rio Grande do Sul. O nome Danúbio Azul surgiu através de uma enquete feita nas emissoras de rádio da região no ano de 1968. Vários nomes foram apontados, mas o nome vencedor foi indicado por Isolde Focking, participante da enquete.

Danúbio Azul foi escolhido porque a banda interpretava músicas de origem Germânica. A valsa Strauss Danúbio Azul teve influência no nome, assim como o Rio Danúbio, que é o segundo rio mais longo da Europa, depois do Volga. Sua nascente está situada na Floresta Negra, na Alemanha, e deságua no Mar Negro.

No ano de 1978, com 10 anos de existência, a banda gravou seu primeiro trabalho, ainda em disco de vinil, um disco totalmente orquestrado, onde predominavam os instrumentos de  sopro. Com o passar do tempo, a banda foi evoluindo e se adaptando a novas tendências. A música cantada teve uma boa aceitação e contribuiu para a mudança de estilo.

Aos longos dos 45 anos,  já gravou 12 CD´s, com músicas que ficaram marcadas na história da banda. O mais recente foi o volume 12, lançado em 2011, com destaque para as músicas: LuaCinderelaNinguém tem nada com issoPara de Brincar entre outras.

Gravação de CD´s

O segundo trabalho da banda já em CD foi gravado em 1995, tendo por destaque, a música Embalo Legal.

No terceiro trabalho,  a banda fecha contrato com a gravadora ACIT e lança a música "Judia do véinho". No quarto trabalho, a banda grava o CD "Fim de semana" e faz uma homenagem com a música "Terra dos Goleiros", aos goleiros Tafarel (Inter e Seleção Brasileira), Danrlei (Grêmio e Seleção Brasileira) e Beto (Campeão Mundial-Grêmio), os quais são Crissiumalenses.

No quinto lançamento, aponta a música "Tô Grandão". O sexto CD destaca as músicas "Telefonema anônimo", "Dama da Noite" e "Dá mais um Chopp".

O sétimo trabalho revela as músicas: Beija-Beija, Não Vá embora e Vem dançar comigo.

Em 2006 a banda grava o volume 8, com a música "Caso marcado", que vendeu mais de 50.000 cópias, rendendo o primeiro disco de ouro para a banda.

Em 2006, a banda também é reconhecida com o prêmio Top of mind pela Inbrap na categoria: Atividades de teatro, música e outras atividades artísticas e literárias. Em 2007 a banda lança o novo CD, "Fora de controle", que destaca as seguintes músicas: Fora de controleTá tudo bem que nadaA paixão nasce de um olhar, Clube dos expulsos, Oi como vai, Amor de novela e outras.

No décimo trabalho, a banda Danúbio Azul realiza um grande sonho, gravando seu primeiro DVD ao vivo, na cidade paranaense de Salgado Filho. Na oportunidade, gravou cinco músicas inéditas: Só você e euVou te  amarTá difícil de voltar, Pai obrigado e É bonita é bandida. Também foram regravadas algumas músicas dos Cds anteriores, dando destaques para a música "A paixão nasce de um olhar". Em 2009, a banda grava o volume 11, com destaque para as músicas Um Milhão De Cópias e Um Minuto Apenas. Em 2011, a banda lança o volume 12 com destaque para as músicas: LuaCinderelaNinguém tem nada com issoPara de Brincar entre outras.

Mais informações: 3375-0555 ou acesse o site: http://www.corupafm.com.br/ 

DARCI RUTSATZ <darcirutsatz@ibest.com.br>