História de superação: atletas de Barra Velha são motivo de orgulho para a cidade

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Juninho e Kakau tem várias conquistas no currículo e não pensam em parar tão cedo

Determinação, treinos diários e muito esforço. Assim é a rotina de dois atletas de Barra Velha. O corredor Valdir João Raimundo Júnior, o Juninho, recentemente deu mais um passo importante na sua carreira. Ele conquistou o primeiro lugar na categoria 10km na etapa Blumenau do Circuito Sesc. No próximo dia 24 acontece a disputa da fase em Itajaí. Ele tem se dedicado a alcançar melhores tempos nos trajetos, com o objetivo de alcançar a melhor classificação geral para a etapa final que será em Florianópolis, em dezembro.

No currículo de Juninho, entre as conquistas importantes, estão a terceira posição no percurso de 10km, categoria 18 a 29 anos, da 1ª Corrida de Rua Unimed, na qual havia 560 inscritos, e a segunda colocação na corrida Circuito Sesc em Tijucas, disputada no fim do mês de outubro, e que alcançou a marca dos 29 minutos ao correr 10km.

Outro cidadão barravelhense que é motivo de orgulho é José Roberto Alves, o conhecido Kakau. Um derrame cerebral, há seis anos, deu outra direção para a vida de José, que não desistiu da vida e viu no esporte um motivo a mais para lutar. O senhor de 56 anos, que ficou com apenas oito por cento da visão, já alcançou mais de 30 títulos nas modalidades de dardo, disco e arremesso de peso.

São 36 medalhas conquistadas em disputas por todo o Brasil. Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre as cidades que Kakau visitou em busca de títulos. Sua participação mais recente, no início do mês de novembro, foi no Circuito Loterias Caixa, em Fortaleza. Na ocasião, conquistou o segundo lugar no lançamento de dardo. Passada uma semana da disputa, ele almeja novos desafios: "Agora é treinar para as próximas provas. Não dá pra parar", afirma o esportista.

Assessoria de Comunicação 

Fones (47) 3446-7745 – 99048305