Em dois deles, ruas precisaram ser interditadas devido a danos à rede elétrica
A tempestade que se abateu sobre Jaraguá do Sul durante a tarde e noite desta quarta-feira deixou um saldo de pelo menos 20 quedas de árvores em bairros em regiões centrais. Segundo a Secretaria Municipal da Defesa Civil (Sedef) houve apenas um registro de alagamento, no bairro Vieiras
No que se refere a árvores derrubadas pelo vento, os casos mais graves ocorreu entre as ruas Professora Marina Frutuoso, no Centro e Guilherme Wackerhagen, na Vila Nova. Nestes locais, foram registrados danos na rede energia com queda de poste e da viação elétrica o que levou a interdição das ruas para remoção dos entulhos e para efetuação dos reparos necessários por parte das equipes dos bombeiros, Defesa Civil e Celesc.
Outras ocorrências do gênero foram registradas nos bairros Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Czerniewicz, Rio Cerro e Vila Lenzi. Em nenhum destes casos houve vítimas apenas danos materiais. Na manhã desta quinta-feira, equipes da Sedef removeriam outras árvores que caíram em riachos no Rio Cerro, próximo ao acesso a Pomerode e na região do Ribeirão Grande do Norte.
Fonte: Marcelo Prochnow – secretário de Defesa Civil da PMJS – 2106-8235
Emerson Gonçalves de Almeida
Jornalista (MTB nº 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199
id9592@jaraguadosul.sc.gov.br
www.jaraguadosul.sc.gov.br