Escritor Argeu Vanz doou exemplares de seu primeiro livro
Com o intuito de contribuir com o Projeto Geladeira Cultural, o escritor gaúcho Argeu Vanz fez a doação de 10 exemplares de sua obra "A Saga da Tainha Nina". Os livros foram distribuídos nos três locais onde o projeto foi implantado – Praia do Grant, Central e Tabuleiro -, além da biblioteca pública municipal.
Argeu, que é formado em Oceanologia e Ciências Biológicas, decidiu trabalhar sobre o tema da tainha devido a importância de falar sobre algo que é cultural em Santa Catarina. Além de entretenimento, o livro pode ser utilizado como apoio para educadores ao desenvolver atividades relacionadas ao mar, consciência ambiental e pesca.
‘A Saga da Tainha Nina' pode ser adquirida por R$ 6,90 no site da Editora Univali (www.univali.br/editora).
Geladeiras precisam de zelo da população
Um dos pedidos da equipe da FUMTEC, que trabalhou no desenvolvimento da ideia e instalação do projeto Geladeira Cultural, é que a população tenha cuidado com os materiais que são deixados para leitura.
Esta semana, na Praia do Tabuleiro, além da geladeira ter sido quebrada e amassada na estrutura interna que armazena as obras, muitos exemplares sumiram e não voltaram para as prateleiras. No lugar das páginas que guardam história e conhecimento foi deixado lixo e sucata.
Não é a primeira vez que atos de vandalismos são registrados envolvendo o projeto. A geladeira da Praia Central foi suja com graxa no mês de fevereiro. A que está na Praia do Grant também sofreu com a ação de pessoas mal intencionadas e foi praticamente esvaziada em algumas madrugadas.
Desde a implantação do projeto, no dia 10 de janeiro, foi possível acompanhar diversas pessoas usufruindo da leitura, se distraindo com as mais diversas histórias, conversando com amigos e familiares sobre os livros. Por isso, a FUMTEC pede a colaboração de todos para que as geladeiras sejam mantidas abastecidas com livros e que os atos de vandalismo sejam denunciados.
Mais informações podem ser obtidas com a Fundação através do contato (47) 3446-1231
Assessoria de Comunicação
Fones (3446-7745 – 99048305