You are currently viewing Servidores de Jaraguá do Sul recebem capacitação em ouvidoria

Servidores de Jaraguá do Sul recebem capacitação em ouvidoria

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Buscando promover melhorias no atendimento aos cidadãos jaraguaenses, é que a Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Chefia de Gabinete, promoveu capacitação em Ouvidoria nesta sexta-feira (04/04), na Amvali. O curso foi ministrado pelo professor Mário Nelson Alves Jr, mestre em administração na área da Gestão Estratégica das Organizações.Foi ouvidor da secretaria estadual de Saúde e também atua como consultor na implantação e organização de ouvidorias em órgãos públicos e empresas.

O objetivo desta capacitação é promover aos servidores atualização do funcionamento em ouvidoria, procedimentos e ferramenta de gestão. Para a chefe de gabinete, Fernanda Klitzke Witkowisky, "queremos que os procedimentos estejam sincronizados para que o atendimento seja feito com qualidade e a resposta seja dada ao cidadão".

Entre os temas apresentados, as funcionalidades de uma Ouvidoria, principalmente nas áreas de atendimento, triagem, consultas, gerenciamento das manifestações e relatórios. Também foram abordados os assuntos sobre ouvidoria interna e externa, a diferença entre SAC e Ouvidoria, sensibilização e capacitação para área, entre outros temas. 

O prefeito Dieter Janssen, que busca através deste setor dar resposta rápida aos que procuram a Prefeitura para solicitação de serviços enaltece que "este treinamento vem ao encontro de nosso objetivo que é melhorar o funcionamento de nossa Ouvidoria e, consequentemente, o atendimento ao cidadão, além de promover a integração dos ouvidores e encontrar meios para otimizar o serviço".

Ainda na capacitação foram debatidas ações de como superar as principais dificuldades inerentes à Ouvidoria, como utilizar o setor como ferramenta para melhoria da gestão e como inovar processos, produtos e serviços ouvindo o cliente-cidadão".

A Quvidora da Prefeitura de Jaraguá do Sul está passando por atualização. O sistema de recepção das solicitações foi modificado e agora também pode ser acessado pelo site da PMJS: http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/ e pelo 156. O novo sistema entrará em funcionamento ainda no mês de abril. Outras etapas destas modificações seguirão também com o gerenciamento e a agilização na resposta, com a operacionalização e a reorganização da Ouvidoria.

Fonte – Fernanda Klitzke Witkwisky – Chefe de Gabinete Prefeitura de Jaraguá do Sul – fernanda.gabinete@jaraguadosul.sc.gov.br – Fone: 2106 8100.

Fotos: Francisco Junkes/PMJS

Ricardo Portelinha
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
47 2106 8095 | 47 8862 3111
portelinha.comunicacao@jaraguadosul.sc.gov.br
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/