Pavimentação Comunitária avança e mais uma obra é finalizada
Rua São Paulo teve sua obra concluída
Mais uma rua do Bairro Itajuba agora conta com o Programa de Pavimentação Comunitária. Com 203 metros de extensão, a rua São Paulo teve sua obra concluída e os moradores agora podem transitar com mais tranquilidade, além de deixar a área com um aspecto visual mais bonito e proporcionado melhor qualidade de vida.
Os moradores é que tiveram a iniciativa de aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária, que é coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Planejamento em conjunto com a Secretaria de Obras. A Prefeitura de Barra Velha realiza as obras de drenagem, assim como a base da pista de rolamento, que fica pronta para receber a pavimentação em lajota sextavada. Uma empresa é contratada pelos moradores e fica responsável pela pavimentação, onde a Prefeitura acompanha o andamento das obras, sendo o valor da pavimentação dividido entre os proprietários.
Além de pavimentações no bairro Itajuba, as regiões do Tabuleiro, São Cristóvão, Quinta dos Açorianos, Los Angeles e Centro também contam com obras do Programa.
Como aderir ao Programa
Para aqueles que quiserem aderir ao programa ou então desejam mais informações sobre a pavimentação comunitária, devem procurar o setor de Desenvolvimento Urbano, na sede da Prefeitura de Barra Velha, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.
No portal da Prefeitura de Barra Velha há uma cartilha sobre calçada padrão. O material está disponível no sitehttp://www.barravelha.sc.gov.br/, no link Projetos.
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305
Barra Velha recebe a doação de mobiliário Urbano
Empresa Sextante faz a doação de pontos de ônibus, placas de identificação de ruas e lixeiras
Uma iniciativa para benefício de todos. No mês de abril, a empresa Sextante, de São Paulo, procurou a Prefeitura de Barra Velha para propor a doação de pontos de ônibus, lixeiras e placas de identificação de ruas.
O material ficará à disposição do município, se tornando patrimônio de Barra Velha. A Sextante será responsável pela manutenção do mobiliário. A empresa também vai disponibilizar os espaços para anunciantes, ou seja, comercializar espaços publicitários.
Os primeiros pontos foram instalados na Quinta dos Açorianos, Centro, São Cristóvão e Itajuba. Na Avenida Santa Catarina, 18 lixeiras também já foram colocadas.
A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio está atuando nas instalações do mobiliário. Para o Secretário Guilherme Cani, responsável da pasta, "uma cidade que possui mobiliário urbano proporciona melhor qualidade de vida a todos, e é com estes ideais que estamos trabalhando".
O papel dos vereadores foi fundamental para que se concretizasse a doação. "Foi através da aprovação da Lei n° 1355, de 4 de Abril de 2014, que foi possível a autorização ao município de Barra Velha a receber o mobiliário urbano e assinar contrato de permissão junto com a empresa", explica Guilherme.
Rui Abreu, Diretor Executivo da Sextante, escolheu Barra Velha para ser a primeira cidade do litoral catarinense para realizar a parceria. "A ideia é começar por Barra Velha e depois expandir para outras cidades, de acordo com a necessidade de cada município". A parceria é para benefício de todas as partes: "Ganha o município, que não tem gastos com infraestrutura, e os anunciantes, que tem espaço privilegiado para suas marcas e produtos", explica Rui.
Um dos pontos de ônibus instalados esta semana foi colocado em frente ao Pronto Atendimento 24h. Nos próximos dias, placas de identificação de ruas também serão colocadas em locais estratégicos, contribuindo com a organização da cidade.
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305
Terrenos com lixo são risco à população
Prefeitura está fiscalizando terrenos com mato alto e entulho
A Prefeitura de Barra Velha, preocupada com a limpeza e organização do município, está realizando o trabalho de averiguação e aplicação de multa em terrenos em que há mato alto e entulho.
Diariamente são recebidas reclamações e denúncias de terrenos sem o cuidado adequado, com mato em excesso ou depósito de lixo. O setor de Fiscalização é responsável por averiguar situações como estas, porém, não é o responsável pela limpeza do espaço. Os proprietários dos terrenos é que devem realizar a manutenção correta.
Os riscos de descuido com a área podem provocar infestação e proliferação de insetos e animais nocivos à saúde pública. Caso não seja realizada a limpeza, pode ser feita a aplicação de multa.
Para aqueles que quiserem tirar dúvidas ou pedir orientações, o telefone de contato do setor de Fiscalização é 3446-7727, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305