COMUNICADO DA PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL

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Prefeitura está recolhendo móveis inutilizados e disponibilizará caminhão pipa

A Prefeitura de Jaraguá do Sul orienta os moradores que desejam descartar móveis inutilizados pelas águas que os deixem na calçada, pois equipes da administração municipal estão percorrendo os bairros com caminhões para recolher esse material.

CAMINHÃO PIPA – A Prefeitura de Jaraguá está disponibilizando caminhão pipa para limpeza de propriedades atingidas, mas somente para os bairros onde o abastecimento de água do Samae ainda não esteja normalizado. Para receber o auxílio do caminhão pipa, é preciso ligar para a Ouvidoria (0800-6420156 ou 156) e fornecer as seguintes informações: nome, CPF e endereço completo.

 

LIMPEZA – Junto com o caminhão pipa será fornecido kit de limpeza.

 

Fonte: Leocádio Neves e Silva – presidente da Fujama (47 – 3273-8008 ou 8856-8838) e Ricardo Portelinha – gerente de Comunicação (47 – 8862-3111)



Jorge Luiz Cardoso Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8013 / id8057@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário: das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h30
www.jaraguadosul.sc.gov.br

Conforme orientações do Prefeito Dieter Janssen, os setores da Administração Pública Municipal deverão, nos próximos dias, estarem comprometidos com a limpeza e reestruturação da cidade de Jaraguá do Sul.
1) As questões relacionadas à arrecadação e distribuição das doações abaixo relacionadas, serão coordenadas pela equipe da Assistência Social, centralizadas na Secretária Emanuela Wolff. Sendo as principais necessidade, no momento:
a) Material de Limpeza: balde, vassoura, rodo, água sanitária, sabão em pó e desinfetante.b) Material de Higiene Pessoal: escova de dente, creme dental, sabonete, xampu, absorventes higiênicos e fraldas descartáveis.c) Alimentação: leite, bolacha, água e açúcar.d) Roupas: calçados, cobertores e travesseiros* Local de Centralização: Parque de Eventos – Pavilhão A (Contato:2106-8101)e) Móveis e Colchões: em bom estado* Local de Centralização: Parque de Eventos – Pavilhão B, não há disponibilidade para buscar. (Contato: Sra. Alba 2106-8106)
2) Questões relacionadas à limpeza de vias, unidades de Saúde, unidades da Educação, unidades da Assistência Social, unidades do Esporte, dentre outros equipamentos públicos que tiverem sido atingidos, deverão centralizar suas solicitações na Secretaria Municipal de Obras, com Janaína, nos telefones: 2106-8650
3) Questões relacionadas à colaboração na limpeza de propriedades particulares estabelecemos a dinâmica centralizada na coordenação do Diretor Presidente da FUJAMA Leocádio e no Geólogo Normando. As solicitações, obrigatoriamente, deverão passar pelo registro pessoal ou telefonônico do 156 – Ouvidoria, com todos os apontamentos necessários (endereço, telefone, contato pessoal etc.). O conteúdo será direcionado para a Secretaria de Obras, cujos PIC´s serão viabilizados pelas equipes referidas; priorizando-se, neste momento, os regiões dos Bairros que apresentaram pontos expressivos de alagamento.
Estamos tentando a colaboração dos municípios vizinhos e amigos, bem como de empresas parceiras, para disponibilizar caminhão Hidrojato, Retroescavadeira, Caminhão Garra e, Caminhão Pipa. Fará parte também da equipe um carro de apoio que fará o registro dos atendimentos e a distribuição dos kit´s de limpeza.
4) Conforme informações do Presidente do Samae, o abastecimento de água deverá voltar a sua normalidade na quarta-feira (11/06). O alerta é para que, neste período, mantenham-se o estado de economia.
5) A Procuradoria-Geral do Município emitirá nota informativa quanto às necessidade e circunstâncias necessárias para a disponibilização de FGTS e procedimentos específicos para contratação, pela Administração Pública Municipal, em Estado de Emergência.
6) A Defesa Civil continuará recebendo ligações para orientar sobre locais de alagamento, escorregamento, deslizamentos e vistorias em residências, com prioridade, neste momento, para o monitoramento de áreas de risco.
7) A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul disponibilizará funcionários para colaborar nas atividades do Parque de Eventos e nos atendimentos telefônicos da Defesa Civil. Da mesma forma, a Fundação Municipal de Esportes, disponibilizará servidores para atuarem no recebimento de ligações da Defesa Civil e coordenação da distribuição e arrecadação de materiais.
8) Funcionários técnicos da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal da Habitação, da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Instituto Jourdan, dentre outros voluntários, estarão promovendo levantamentos para identificação da abrangência e conseqüências provocadas pelas intempéries, levantamentos estes que, obrigatoriamente, deverão mensurar os prejuízos, apontar o endereço completo do local atingido, os dados e telefone de contato do responsável, assim como o levantamento fotográfico. Necessário, por quanto, o comunicado oficial, através da imprensa local e dos meios de comunicação das entidades representativas (CDL, ACIJS, CREA, CAU, OAB, etc.) sobre as providências e sobre a necessidade de colaboração dos respectivos atingidos.
Solicito a todos os setores que observem com propriedade e empenho as diretrizes traçadas para os seus setores.
Solicitou ao setor de Comunicação que transmita o conteúdo a todos os órgãos de imprensa solicitando a colaboração na divulgação do ajustado em reunião dos Secretários hoje pela manhã.