Uma semana após as fortes enchentes que atingiram Jaraguá do Sul, a Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri) começa uma nova fase no atendimento aos atingidos pelo desastre natural na cidade. A Central de Solidariedade no Parque Municipal de Eventos começa a ser desmontada e a partir desta segunda-feira, não receberá mais donativos. "As pessoas que ainda quiserem fazer algum donativo devem agora se dirigir às unidades de nosso Programa (ver listagem)" explicou a secretária da Assistência Social, Emanuela Wolff.
Ela acrescenta que as roupas doadas que ainda não foram distribuídas entre as famílias atingidas serão enviadas para as seguintes igrejas da comunidade: Paróquia Nossa Senhora das Graças (Barra do Rio Cerro); Comunidade Cristo Salvador ( na Barra do Rio Cerro em frente ao Corpo de Bombeiros); Paróquia Imaculada Conceição (Ouro Verde), Paróquia São Judas Tadeu (Água Verde) e; Paróquia São Francisco de Assis (Vila Lalau).
Em relação ao trabalho de cadastramento e distribuição de donativos feito através dos centros de Referência Especializado em Assistência Social, no bairro Brasília (Creas II) e de Atendimento à Família (CAF), no Centro, neste final de semana, a diretora da Semascri, Euci Cristofolinim avaliou como extremamente positivo. "Conseguimos encontrar pessoas que durante a semana não haviam sido encontradas", destacou. Segundo a diretora nas próximas semanas, a Semascri deverá divulgar números dos trabalhos executados nos últimos dias junto ás vítimas das cheias.
Unidades do Social onde pode ser feita a retirada ou entrega de donativos
Centros de Referência da Assistência Social (Cras) nos bairros
– Ilha da Figueira (Rua José Theodoro Ribeiro, 3.280);
– Jaraguá 84 (Rua Alvino Flor da Silva, 678);
– João Pessoa (Rua Gilberto de Paula Pimentel, s/n);
– Boa Vista (Rua Domingos Rosa, s/n);
– Santo Antônio (Rua José Vicenzi, s/n)
O mesmo pode ser feito no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas II) na Rua José Emmendoerfer, 328 – Nova Brasília) e Centro de Atendimento à Família (CAF) na Cabo Harry Hadlich, nº 501 – Centro
Fonte: Emanuela Wolff – secretária da Assistência Social da PMJS – 2106-8101
Emerson Gonçalves de Almeida
Jornalista (MTB nº 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199
id9592@jaraguadosul.sc.gov.br
www.jaraguadosul.sc.gov.br