Barra Velha: Técnica ensinada foi a de colagem em E.V.A.
Cortes, recortes, cores, papéis e muita criatividade. Assim foi a terceira edição da Feira da Saúde, que teve técnicas de artesanato como tema de encontro. As 47 (quarenta e sete) participantes puderam aprender a criar uma caixinha para remédios utilizando E.V.A. e cartolina. A tarde, além de momentos de descontração, foi o momento propício para falar de cuidados diários com a saúde.
O grupo é a oportunidade que os participantes têm para tirar dúvidas e buscar informações sobre hipertensão e diabetes. As edições da Feira da Saúde fazem parte do projeto Hiperdia, elaborado pela equipe do ESF Centro. A iniciativa busca tratar e prevenir a hipertensão e diabetes, conscientizando a população sobre os perigos e avanços destas doenças.
Para o próximo encontro, agendado para 4 de agosto, às 14h, no Ginásio de Esportes, estão programados exercícios e dinâmicas, com acompanhamento da equipe da unidade de saúde, NASF, psicóloga e professor de educação física. O mês de setembro terá como temática a produção de cartazes para o desfile de 7 de Setembro. Em outubro serão explorados temas referentes ao Outubro Rosa, que foca no combate do câncer de mama, e em novembro o Novembro Azul, que dá atenção ao cuidado e prevenção do câncer de próstata.
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Fones (47) 3446-7745 – 99048305