Com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Defesa Civil, da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali),d os Conselhos Municipais, dos presidentes de Associações de Moradores foram apresentados, por meio da audiência pública, 19 projetos de contenção de encosta a serem realizados em localidades consideradas de risco em Jaraguá do Sul. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira, no auditório da própria Amvali.
Todos os projetos foram elaborados pela empresa jaraguaense Ethos e foram formatados num estudo que já foi enviado ao Governo Federal angariar recursos para as obras apontadas. "Nossa intenção é buscar recursos na ordem de R$ 10 milhões junto ao PAC 3 (Plano de Aceleração do Crescimento) para execução destas obras que são essenciais para a segurança dos moradores destas localidades", apontou o secretário de Defesa Civil, Marcelo Prochnow, que participou do encontro.
Os pontos que deveráo ser beneficiados com estas obras de contenção estão localizados em bairros como Barra do Rio Molha, Vila Lenzi, Vieira, Vila Nova, Três Rios do Norte, Ilha da Figueira, Santo Antônio, Czerniewicz, Rio Molha, Barra do Rio Cerro, Rio da Luz, Rau e Vila Machado.
Fonte: Marcelo Prochnow – secretário da Defesa Civil da PMJS – 2106-8101
Emerson Gonçalves de Almeida
Jornalista (MTB nº 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199
id9592@jaraguadosul.sc.gov.br
www.jaraguadosul.sc.gov.br