A Prefeitura de Jaraguá do Sul informa que vai até sexta-feira (29), o atendimento presencial para a liberação do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos pela enchente no início de junho. Aos que ainda não conseguiram realizar a liberação nas datas dos meses de nascimento, por falta de documentação ou qualquer outra situação, tem a última oportunidade para realizar o serviço na sexta-feira (29), quando esta data estará reservada para os Trabalhadores atingidos, nascidos em qualquer mês, e que perderam as datas anteriores de pagamento.
Já para os nascidos em novembro e dezembro, os trabalhos no atendimento presencial seguem até quinta-feira (28), das 8 às 19 horas. A chefe de gabinete e coordenadora do Mutirão do FGTS, Fernanda Klitzke Witkowisky, comenta "Esta última semana requer maior paciência e disponibilidade dos interessados por conta do acúmulo natural dos atendimentos pendentes de vistorias pela Defesa Civil, fato que gerou a atualização de listagem das áreas atingidas. Em que pese o calendário de atendimento ser estabelecido com base nos meses de nascimento, as situações extraordinárias, justamente, estão sendo reanalisadas também neste período ocasionando uma demanda significativa para os nossos atendentes".
Ele salienta ainda que o trabalho requer muita praticidade e a colaboração primordial dos atendidos. Solicita-se sempre, para a agilidade do atendimento, que o interessado já traga, além dos originais, as cópias de todos os documentos. Eventualmente será necessário a conferência e a confirmação pelos atendentes da Defesa Civil.
Até o presente momento (25/08), foram atendidos aproximadamente 7579 pessoas, sendo que desses, 5013, já tiveram o atendimento concluído pela Caixa Econômica Federal (CEF). "Ainda estamos trabalhando com a previsão de 8 mil atendimentos até o dia 29/08, sexta-feira", concluiu Fernanda.
Documentação necessária (originais e cópias):
– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
– Comprovante de Residência emitido no período de 08/02/2014 a 08/06/2014;
– Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
– Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.
Ricardo Portelinha
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
47 2106 8095 | 47 8862 3111
portelinha.comunicacao@jaraguadosul.sc.gov.br
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/