Semana da Pátria começa no dia 1 de setembro
A Administração Municipal de Corupá e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura convidam as autoridades e a comunidade para participarem das solenidades alusivas à Semana da Pátria.
1 de Setembro (segunda-feira)
8h: Abertura da Semana da Pátria com Solenidade Cívica de Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal, defronte à Prefeitura Municipal, com a participação de grupos representativos das escolas e alocuções alusivas à data pela Escola Municipal Francisco Mees.
2 a 5 de Setembro (terça a sexta-feira): Homenagem Cívica nas escolas.
7 de Setembro (Domingo): Desfile Cívico
9h15min – Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal e Composição do Palanque Oficial na Praça Arthur Müller
9h30min – Desfile Cívico, comemorando 192 anos de Independência do Brasil, que será pela Avenida Getúlio Vargas. O trajeto, com saída em frente a Foto Silva segue até Marion Bazar, entrando pela rua Vidal Ramos e parada no estacionamento da Escola Teresa Ramos, para alunos de escolas e cursos.
As crianças do Jardim de Infância Anita Garibaldi, dos centros de educação infantil e dos jardins de escolas seguem até a Caixa Econômica, entrando pela rua Hercílio Luz, onde os pais podem buscar os filhos.
Aproximadamente 19 instituições confirmaram a participação no desfile, das quais, Centros de Educação Infantil, escolas da rede municipal, estadual e particular, cursos técnicos e outros.
Mais informações: 3375-1399
Abertas inscrições ao Programa Projovem Campo Saberes da Terra
Atenção jovens agricultores de 18 a 29 anos, estão abertas as inscrições ao Programa Projovem Campo Saberes da Terra, da Secretaria de Estado da Educação e do Mec (Ministério da Educação), que objetiva elevar a escolaridade e a qualificação profissional de jovens agricultores familiares, que saibam ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental (até 8ª série).
As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, no Cejac de Corupá, situado na Escola de Educação Básica São José. Para inscrição, é necessário ser jovem da agricultura familiar e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência.
O curso terá duração de dois anos, dos quais quatro dias presenciais no Cejac no período noturno ou definido pela turma e um dia por semana no campo. O trabalho no campo corresponde ao tempo em que o estudante desenvolve pesquisas, projetos, atividades individuais e coletivas na comunidade, com auxílio do planejamento e acompanhamento pedagógico dos professores.
Para formação da turma, é necessário matricular no mínimo 15 estudantes. No primeiro ano do curso, o Mec contribuirá com auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais para o jovem matriculado, que tiver no mínimo 75% das atividades pedagógicas presenciais. As aulas começam no dia 17 de novembro.
Mais informações no Cejac com Tadeu: 3375-3097