Em reunião nesta quarta-feira (03), do comitê gestor que administra a obra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Jaraguá do Sul e o prefeito Dieter Janssen, definiu pontos importantes para a finalização da obra. Foi aberta a pauta dos trabalhos sobre os processos licitatórios que precisam ser iniciados. Um para a contratação temporária de profissionais para seis oficinas de mobilização social e para a aquisição de móveis e equipamentos.
Outro ponto importante discutido foi a conclusão da obra. Após vistorias realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o prazo para entrega deste centro esportivo é março de 2015. Este espaço que localiza-se na Rua Adão Noroschny, na Vila Lenzi, tem um custo previsto de R$ 1.496.544,05, com recursos da união. Trata-se de um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sociais e assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital
Ao município cabe a responsabilidade pela execução da obra e pela gestão, manutenção, funcionamento e sustentabilidade do espaço, que terá, entre outras instalações, anfiteatro e biblioteca. Há a previsão de pavimentação da via, a ser executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob). À Fundação Cultural caberá o lançamento de licitação para a compra de equipamentos, mobiliário, livros e ares-condicionados.
Fonte – Josimere de Souza Coelho – Coordenadora do CEU – fone 2106 8700 – id8185@jaraguadosul.sc.gov.br
Ricardo Portelinha
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
47 2106 8095 | 47 8862 3111
portelinha.comunicacao@jaraguadosul.sc.gov.br
http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/