Escola de Música Jazz Band Elite capta recursos para o Projeto “Manutenção dos Integrantes da Banda Municipal”
A Escola de Música Jazz Band Elite, desde o mês de dezembro, capta recursos para o projeto “Manutenção dos Integrantes da Banda Municipal”, pela Lei Rouanet, no Ministério da Cultura. A empresa Weg e alguns diretores já aderiram. Outras empresas serão visitadas para contribuírem com o projeto.
O objetivo primordial é incentivar o desenvolvimento e crescimento musical dos alunos, além da divulgação do trabalho da banda. O desenvolvimento do projeto é no período de agosto de 2014 a 30 de junho de 2016. “Queremos que em final de 2016, esses alunos estejam aptos e tenham conhecimento musical, para que continuem seguindo esse caminho, destacou Cida Rosa, Coordenadora da Escola de Música Jazz Band Elite.
O projeto de captação financeira no valor R$ 297.400,00, inscrito em 2013 e aprovado em julho do ano passado, será utilizado para pagamento de bolsas de estudo aos 35 alunos, professores, maestro e coordenadores, que integram o projeto, parte do transporte da banda, alimentação, hospedagem (distância acima de 100 Km) e contabilidade.
Concertos em Santa Catarina
Durante a execução do projeto, a Jazz Band Elite tem como contrapartida fazer dez apresentações oficiais (concertos) dentro do estado de Santa Catarina, além de apresentações em instituições como Apae, Lar de Idosos, Auto de Natal e em outros eventos solicitados pelos patrocinadores.
As apresentações começam em março de 2015. O primeiro concerto será no dia 28 de março (sábado), às 17 horas, no Centro Cultural, na Osterfest, em Pomerode.