O projeto de construção do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul (Issem) é um dos mais novos e modernos em execução da administração municipal. A construção que começou em outubro de 2014, está agora na fase de estruturação e alvenaria. O prédio, que terá como endereço a Rua Max Wilhem, no bairro Baependi, fica bem perto do Centro da cidade. Hoje o Issem funciona em sala na Rua Walter Marquardt, perto da Prefeitura.
O espaço contará com 2,3 mil metros quadrados e deve ficar pronto no segundo semestre de 2016. O investimento de R$ 3,1 milhões é de recursos do próprio Issem.
Segundo a presidente do Issem Rosana Maria de Souza Rosa, o projeto para a sede do Instituto começou a ser planejado desde 2009. “O projeto saiu do papel quando realmente o instituto tinha condições de começar e concluir a obra. Estamos com uma demanda grande de trabalho e precisamos de um espaço maior para atender bem os segurados”, destaca.
Para o prefeito Dieter Janssen a nova sede do Issem, além de oferecer estrutura mais adequada para o trabalho dos servidores e atendimento dos segurados também oferecerá melhor acesso.
Hoje o Issem conta com 32 servidores e oferece serviços na área de previdência social de: concessão de benefícios, perícia médica, compensação previdenciária, programa de preparação para aposentadoria. Na área de assistência e saúde os serviços são: atendimento ao segurado através de credenciamento com hospitais, clinicas médicas, fisioterapia, odontologia e farmácia. Atualmente são atendidos 250 segurados por dia e cerca de 350 aposentados por mês.
Quando a sede passar a funcionar no novo espaço, que terá dois pavimentos, os serviços oferecidos aos segurados devem ser ampliados. Além de todos à disposição hoje, haverá ainda atendimento odontológico e ambulatorial, passando a contar com duas salas de reunião, auditório e sala para conselhos.
fonte: Rosana Rosa, presidente do Issem, contato (47) 3270-3900