You are currently viewing Campanha de vacinação Hepatite B

Campanha de vacinação Hepatite B

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Secretaria de Saúde de Guaramirim organiza para o próximo sábado, 25, o dia D, da campanha de vacinação contra a Hepatite B.

A vacina é para todas as faixas etárias e será disponibilizada nas unidades do Centro, Corticeira, Caixa D’água, Rio Branco, Avaí, Imigrantes e São Pedro que estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Além da vacina contra Hepatite B outras vacinas estarão sendo disponibilizada neste dia, por isso a importância de apresentar a Carteira de Vacinação para atualização.

Hepatite é uma inflamação do fígado, geralmente causada por vírus, mas que também pode ser transmitida pela relação sexual desprotegida, pelo compartilhamento de objetos contaminados como: lâminas de barbear e de depilar, escovas de dente, alicates de unha, materiais para colocação de piercing e tatuagens, acidentes com exposição à material biológico e procedimentos cirúrgicos, odontológicos e de hemodiálise, em que não se aplicam as normas adequadas de biossegurança.

Hepatite é uma doença silenciosa, que nem sempre apresenta sintomas, mas quando eles aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.