Com a presença do prefeito, Lauro Fröhlich (PSD) e vice-prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (PMDB), secretários de Guaramirim José Olívio Papp, Denilson Weiss, Claudia Chiodini, Luciana Tonet, Marcelo Deretti, Jair Tomelin, Jorge Feldmann, Marcia Prusse e Diogo Junckes, Osni Denker, secretario de Obras de Massaranduba, Pedrinho Spézia, além de diretores e gerentes e a comunidade do Putanga foi oficialmente inaugurada a Ponte sobre o Rio Putanga, no sábado, dia 22.
O evento marca a comemoração aos 66 anos de Guaramirim, que serão celebrados na próxima sexta-feira, 28. Desde março de 2011, quando uma enchente levou a antiga estrutura, a passagem entre os bairros Putanga, em Guaramirim, e o Guarani-Açu, em Massaranduba, ficou comprometida, aumentando a distância em mais de 10 quilômetros, pela SC-108.
Para presidente da Associação de Moradores do Putanga, Ana Paula Borba Montebelle a ponte é de extrema importância. “Hoje só temos a agradecer ao prefeito pelo comprometimento e por termos essa ponte, além dos postes que já estão garantidos para trocarmos a rede elétrica, pois atualmente recebemos de Massaranduba, mas precisamos que seja de Guaramirim”, disse.
Muitos moradores da região sofreram por ter que se deslocar por muitos quilômetros para chegar até o outro lado, ou até colocando suas vidas em risco atravessando por desvios, para chegar em suas plantações ou para visitar parentes, por esta ponte passam também colheitadeiras, caminhões que transportam as colheitas de dezenas de agricultores.
A obra foi realizada pela Construtora BTN, de Joinville onde foram investidos R$850 mil. Além do trabalho e envolvimento das secretarias de obras e agricultura de Guaramirim e Massaranduba.
Participaram também do evento vereador, Lino Venturi, vereadores de Massaranduba, Silvio Mainka e Realdino Moser.