Numa iniciativa da FECAM e da AMVALI com apoio da Associação dos Municípios de Santa Catarina, AMUNESC, AMPLANORTE, CONFAZ M/SC, e a realização da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), acontece hoje (02) e amanhã (03), no Auditório da AMVALI, o curso sobre a Teoria do Simples Nacional, com 30 participantes de diversas cidades catarinenses. São auditores fiscais, procuradores municipais, gerentes, diretores e secretários da Fazenda e demais servidores que atuam na área da arrecadação tributária.
O objetivo é analisar a Lei Complementar nº 123/06, através do estudo dos principais tópicos relacionados às regras tributárias e empresariais relativas às Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP, bem como de casos práticos. Explicar a figura do Microempreendedor Individual (MEI) e suas regras diferenciadas. Explanar o funcionamento do Portal do Simples Nacional, bem como suas principais ferramentas. Fornecer subsídios ao entendimento teórico e prático relativo ao tema proposto.
A instrutora é Claudia Roveri, Bacharel em Direito formada pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB, em 1996, fez pós-graduação em Direito Tributário, também na FURB, concluída em 2007. É também pós-graduada do curso de Pós-Graduação de Controle da Gestão Pública Municipal da FEPESE, modalidade EAD. Também atuou como professora no curso técnico de Logística no SENAC, e como professora universitária no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, nas cidades de Blumenau e Indaial entre 2007 e 2009, lecionando as disciplinas de Direito Tributário e Direito Empresarial para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. Atualmente ministra cursos junto a diversas entidades de Blumenau como o SESCON e a CEV/CDL, nas áreas de Direito Empresarial e Tributário.