A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu através do Colegiado de Esporte realizou de 08 a 12 de setembro, a 7ª edição dos Jogos de Integração da AMVALI, no município de São João do Itaperiú.
Mais uma vez o município de Jaraguá do Sul sagrou-se campeão geral, ao somar 90 pontos, e levou o troféu transitório para casa.
O município vice-campeão na pontuação geral foi Barra Velha com 62 pontos e o 3º lugar foi conquistado por São João do Itaperiú com 61 pontos. Na sequência ficou em 4º lugar o município de Schroeder com 28 pontos, em 5º lugar Massaranduba com 27 pontos e em 6º Guaramirim com 18 pontos.
Jaraguá do Sul foi campeão nas modalidades de bocha masculino, bocha feminino, tênis de mesa feminino, tênis de Mesa Masculino e General.
Barra Velha venceu no futsal masculino, Dominó, e Sinuca.
São João do Itaperiú venceu no futsal feminino e Massaranduba venceu na canastra.
A cerimônia de integração entre os prefeitos e os atletas (servidores públicos municipais) aconteceu no sábado (12), no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro. Estiveram presentes o presidente da AMVALI – prefeito Rovâni Delmonego e os prefeitos Claudemir Matias Francisco (Barra Velha), Lauro Fröhlich (Guaramirim), Dieter Janssen (Jaraguá do Sul), Mário Fernando Reinke (Massaranduba), e Osvaldo Jurck (Schroeder) e o deputado estadual interino, Jean Carlo Leutprecht. Também estiveram presentes, vice-prefeitos, secretários e vereadores.
A cerimônia também contou com a presença do coordenador do Colegiado de Esporte da AMVALI – Márcio Cucchi, Gerente de Esportes de Massaranduba e dos demais secretários e diretores de esportes dos municípios da AMVALI que organizam o evento que é realizado anualmente.
Em seu discurso, o prefeito Rovâni Delmonego lembrou que o objetivo dos jogos é a integração entre os servidores públicos municipais dos sete municípios da AMVALI. O prefeito anfitrião, fez com que todos os atletas se sentissem em casa e disse que o município está sempre a disposição para realização de eventos e lembrou que “São João do Itaperiú é um município pequeno, mas de coração grande”.
A modalidade de futsal teve rodadas antecipadas nos dias 08, 09, 10 e 11 de setembro e quem brilhou na categoria masculina foi a equipe de Barra Velha que passou por Jaraguá do Sul na semifinal nos pênaltis depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e levantou a taça de campeã ao derrotar a equipe de Schroeder na final por 4 a 2. Na categoria feminina o destaque ficou para a equipe da casa (São João do Itaperiú) que conquistou o título ao impor três goleadas nas equipes adversárias. No futsal masculino o resultado foi: Barra Velha (1º lugar); Schroeder (2º lugar); Jaraguá do Sul (3º lugar). No futsal feminino o resultado ficou: São João do Itaperiú (1º lugar); Jaraguá do Sul (2º lugar); Schroeder (3º lugar).
Na modalidade de bocha masculino o resultado foi: Jaraguá do Sul (1º lugar); Schroeder (2º lugar); e Massaranduba (3º lugar). Na bocha feminina o resultado ficou: Jaraguá do Sul (1º lugar); São João do Itaperiú (2º lugar).
No tênis de mesa masculino o resultado foi: Jaraguá do Sul (1º lugar); São João do Itaperiú (2º lugar); e Barra Velha (3º lugar). Já no tênis de mesa feminino o resultado foi: Jaraguá do Sul (1º lugar); Barra Velha (2º lugar); e São João do Itaperiú (3º lugar).
No truco o resultado foi: Jaraguá do Sul (1º lugar); Guaramirim (2º lugar); e Schroeder (3º lugar). No dominó livre o resultado foi: Barra Velha (1º lugar); Guaramirim (2º lugar); e São João do Itaperiú (3º lugar). Na canastra livre o resultado foi: Massaranduba (1º lugar); São João do Itaperiú (2º lugar); e Jaraguá do Sul (3º lugar). O resultado da sinuca foi o seguinte: Barra Velha(1º lugar); Jaraguá do Sul (2º lugar); São João do Itaperiú (3º lugar).
Lembrando que a primeira edição dos Jogos de Integração da AMVALI foi realizada em Guaramirim (2008), a segunda edição em Massaranduba (2009), a terceira edição em Jaraguá do Sul (2010), a quarta edição em Corupá (2011), a quinta edição em Schroeder (2013) e a sexta edição em Barra Velha (2014).