A Secretaria de Estado da Segurança Pública, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corupá promoveram a solenidade de formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), na noite de terça-feira (23). Neste ano participaram 481 alunos, dos quais 268 do 2º ano e 213 do 5º ano.
Em março de 2015, o Proerd completou 15 anos de atividades em Corupá. Desde o ano 2000, o Proerd já formou 5.415 crianças e nove pais. O Proerd consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado chamado “Policial Proerd”, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso de substâncias ilícitas e a criminalidade.
O evento lotou o ginásio de esportes da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, com presença de autoridades, como o prefeito Luiz Carlos Tamanini, o presidente da Câmara de Vereadores Eddy Edgar Eipper, o tenente-coronel Rogério Vonk, o presidente da Aciac Anésio Mees e demais autoridades, diretores de escola, professores, policiais instrutores do Proerd, alunos, pais e comunidade.
Para o prefeito Luiz Carlos Tamanini, o Proerd é muito importante, sendo desenvolvido há 15 anos em Corupá, dos quais, 11 anos em sua gestão. Nesse período, aproximadamente 5.500 alunos foram formados, representando 30% da população. “Por meio do programa, a administração municipal e a educação estão dando a sua contribuição para o bem da comunidade e a prevenção ao uso de drogas. Os alunos aprenderam com os policiais e professores a dizerem não às drogas e dizerem sim ao respeito aos pais, amigos e à vida. Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso do Proerd”, enfatizou o prefeito.
Fonte: Darci Rutsarz – Seção de Comunicação do 14º BPM