A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI, através da Arquiteta e Urbanista Caroline Coelho Michalak, participou da 2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Municipal de Schroeder realizado no último dia 29 às 19h no CRAS, localizado na Rua Paulo Jahn, 245 – Bairro Centro.
O objetivo da 2ª Audiência foi apresentar e validar o Diagnóstico da situação atual do município onde foram identificadas as condicionantes, deficiências e potencialidades em relação às condições de ocupação do solo, físico-naturais, socioeconômicas, infraestrutura e serviços públicos, infraestrutura social e condições institucionais. O Diagnóstico foi construído com base em leituras técnicas e comunitárias através de reuniões e oficinas.
Com o Diagnóstico validado pela população Schroeder agora avança para a etapa de propostas onde serão discutidas as mudanças necessárias que precisarão ser feitas para que o município tenha um desenvolvimento sustentável no decorrer dos próximos dez anos.
Para o prefeito Osvaldo Jurck, é de extrema importância a participação da classe empresarial, instituições e da comunidade. Ele enfatiza que através do Plano Diretor será definido todo o planejamento e crescimento da cidade. “As sugestões de todos são fundamentais para que possamos fazer um plano que venha ao encontro dos anseios da nossa comunidade. Discutiremos não apenas o crescimento interno de Schroeder, mas também a nível macrorregional”, finaliza.
A partir desta semana o Site da Prefeitura de Schroeder disponibilizará um contato de e-mail para que a comunidade envie sugestões e propostas.