Uma reunião na tarde desta quarta-feira (25) no auditório da AMVALI reuniu o Conselho Superior da Associação Parque Tecnológico e de Inovação de Jaraguá do Sul e Região (TECNOVALI), com o objetivo de debater o futuro da instituição. A Tecnovali está com as atividades paralisadas desde 2013, sendo que o atual presidente, Célio Bayer, deixará a presidência da mesma por não estar mais vinculado à entidade que representava.
Ficou definido que a AMVALI irá verificar toda a parte legal da Associação, que encontra-se atualmente com débitos contábeis e por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) será feito um estudo junto Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS) a respeito do apoio a gestão dos Centros de Inovação no estado. Célio Bayer ressalta que a dissolução da Tecnovali é uma das opções.
O Parque Tecnológico foi oficialmente constituído no dia 25 de novembro de 2010, tendo como entidades fundadoras a ACIJS, AEAJS, APEVI, Faculdade Jangada, FERJ, FATEJ, Instituto Cassuli, Icep-PróJaraguá, IFSC, IGCB, SDR, AMVALI e Prefeitura de Jaraguá do Sul.